Jeep Renegade 2022

Mais desempenho em nova atualização

Sete anos depois de ser lançado e liderar o segmento de SUVs compactos, o Renegade 2022 apresenta mudanças estilísticas e novo conjunto mecânico agora apenas com o motor turbo flex (versão Diesel foi extinta).

Embora a Jeep não o tenha apresentado como segunda geração, as alterações atingiram o objetivo de atualização.

Jeep Renegade 2022 Foto Divulgação

A frente recebeu para-choque e faróis de neblina redesenhados, grade um pouco maior, enquanto os faróis principais agora são de LED em todas as versões e com elementos internos diferenciados.

As rodas de liga leve de 17 até 19 pol. são novas e as carcaças dos retrovisores também mudaram. Atrás, para-choque e lanternas evoluíram. Por qualquer ângulo dá para identificar o que mudou.

Internamente o volante agora é igual ao do Compass. Carregamento por indução para celulares tem resfriamento por uma saída do ar-condicionado. Frenagem autônoma de emergência pode evitar ou mitigar colisões, mas não identifica pedestre e ciclista.

Foto Divulgação

Também há monitoramento de ponto cego e aviso de tráfego traseiro em manobras de ré. Comutador automático de farol alto e assistência para estacionar são de série nas versões de topo. Há seis airbags de série (sete, nas versões 4×4).

O Renegade é a nova referência em termos de desempenho, na sua categoria e até superiores, graças ao motor de 1,3 L, 185 cv (E)/180 cv (G) e 27,5 kgf.m de torque.

A fabricante informa aceleração vigorosa de 0 a 100 km/h em 8,7 s com etanol. Consumo, referência Inmetro: etanol 7,7 km/l (cidade) e 9,1 (estrada); gasolina, 11 km/l e 12,8 km/l, respectivamente.

Os preços vão de R$ 123.990 a R$ 138.990 (4×2, câmbio automático de 6 marchas). Tração 4×4 e automático de 9 marchas, R$ 163.290.

Por Fernando Calmon – iCarros