Para aumentar os glúteos

Veja os melhores exercícios para ajudar você

Os músculos dos glúteos geralmente são muito valorizados por quem treina musculação. Isso porque a prática é muito efetiva — seja para diminuir a flacidez ou mesmo aumentar a região.

Em cada caso, existe uma estratégia diferente, é claro. “Para a hipertrofia, o ideal é fazer um treino com cargas entre 60% e 80% da intensidade máxima que o indivíduo aguenta. E, em média, 8 a 15 repetições”, explica o profissional de educação física, personal trainer e massoterapeuta João Carlos.

Para quem quer apenas amenizar a flacidez, o método muda. “As cargas devem variar de 80% a 100% da intensidade máxima, ou seja, você precisa conseguir realizar apenas seis repetições.”

Vale lembrar, também, que descanso e alimentação são dois pilares extremamente importantes para o ganho de massa muscular.

Melhores exercícios para aumentar o bumbum

O profissional indica os mais comuns. Mas lembre-se: o ideal é sempre ter o acompanhamento de um profissional.

Agachamento búlgaro

Posicione um dos pés em um apoio elevado (pode ser um banco ou um degrau), deixando a outra perna à frente. Flexione o joelho dessa perna até ele formar um ângulo de 90 graus. Ao completar as repetições, reproduza o movimento com o outro lado.

Elevação pélvica com carga

Deite de barriga para cima em um colchonete, com os joelhos flexionados, o abdômen contraído, os pés apoiados no chão e a carga em cima da pelve (pode ser uma anilha). Faça força e levante o quadril do chão, formando uma linha reta desde os joelhos até os ombros. Mantenha o tronco firme e encaixado. Retorne à posição inicial e repita.

Agachamento livre

Em pé, com as pernas afastadas um pouco além da largura do quadril e os pés virados para fora, agache o máximo que conseguir, tomando cuidado para não trazer os joelhos para dentro durante a descida. Mantenha a posição por dois minutos e retorne.

Stiff

Comece em pé, com os pés afastados na largura do quadril e segurando a barra (ou os halteres). Em seguida, flexione levemente os joelhos. Desça o tronco e a barra, mantendo a curvatura natural da coluna. Retorne à posição inicial.

Por Giovana Santos – Boa Forma