Aprenda inglês on-line sem pagar nada

man in white shirt using tablet computer shallow focus photography
Foto Pixabay

5 mil bolsas integrais para curso do British Council

Uma parceria entre o Santander Universidades, um dos maiores programas de bolsas de estudo do mundo, e o British Council, instituição pública criada pelo governo do Reino Unido com objetivo de fomentar a cultura e língua inglesa pelo mundo, acabam de abrir as inscrições para 5 mil bolsas integrais para cursos de inglês on-line de nível iniciante ao avançado, com certificado.

O objetivo da iniciativa é colaborar para aumentar a empregabilidade de estudantes e aproximá-los do mercado internacional. “Um dos nossos objetivos é promover a empregabilidade por meio da formação em habilidades e competências transversais, como idiomas”, explica Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

Como funcionam os cursos de inglês on-line

Os programas oferecidos têm duração de 12 semanas, contam com 12 aulas online com um professor do British Council e 48 horas de formação total. As 5 mil bolsas são distribuídas em 5 programas de níveis de proficiência diferentes e os candidatos devem escolher apenas 1 nível. Os programas oferecidos são, em ordem de proficiência*:

Iniciante A1

Iniciante A2

Intermediário B1

Intermediário B2

Avançado C1

De acordo com o Santander Universidades, “o programa inclui acesso a materiais interativos de autoestudo com vídeos e atividades” e tem como foco capacitar os estudantes a participarem em reuniões, palestras e networking.

O cronograma dos cursos inclui aulas sobre:

Comunicar-se com eficácia em diversas situações profissionais, incluindo reuniões, palestras e apresentações;

Candidatar-se a um emprego e se preparar para uma entrevista;

Desenvolver a gramática e o vocabulário com foco no âmbito profissional;

Fazer networking com outros profissionais em diversos campos.

Os subsídios incluem 100% dos custos dos cursos e os alunos que completarem o programa receberão um certificado. As aulas acontecem entre os dias 27 de abril e 18 de julho de 2022. Mais informações sobre as bolsas e link para inscrições disponíveis aqui. Interessados devem se candidatar até o dia 29 de março de 2022.

Por Catraca Livre