Falta pouco para o lançamento de Pantanal e as expectativas seguem enormes
Depois de atrasos na produção, não só por causa da COVID – 19, mas também pelas dificuldades de levar mais de 150 toneladas de equipamento para o Mato Grosso do Sul, o remake da consagrada novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990, pela Rede Manchete, chega às telinhas no dia 28 de março.
Assinada desta vez por Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, vamos acompanhar a já conhecida história do jovem José Leôncio, um peão de comitiva que se muda com seu pai, Joventino, para o Pantanal, após comprar uma fazenda. Marcos Palmeira, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer, Murilo Benício e Dira Paes são só algumas das estrelas que estarão presentes no elenco dessa nova produção, mas se você acha que foi fácil se aventurar e explorar um dos biomas mais completos do Brasil, você está muito enganado.
Durante uma entrevista coletiva que contou com a presença dos atores da primeira fase da novela, além do diretor Ricardo Gomes, o elenco revelou alguns bastidores sobre as gravações no centro-oeste brasileiro. Renato Góes, por exemplo, que dará vida ao José Leôncio mais jovem, teve que lidar com uma onça: “Estava no rio e comentei com Almir (Sater) se a gente visse uma onça o que a gente faria. E ele falou que era uma questão de muito respeito. Três minutos depois ela aparece. Ela veio na nossa direção, e Amir disse para eu sair do rio, mas eu não consegui. Eu peguei meu celular e filmei. Foi muito especial. Paulinha (esposa do Almir), Almir, eu e Thayla (Ayala) com uma onça no pôr do sol”, contou.
Quem se entregou totalmente ao personagem e explorou bastante o Pantanal foi a atriz Bruna Linzmeyer, responsável por interpretar a personagem Madeleine, que chegou até a dar de cara com jacarés, quando foi tomar um banho no rio. “A parte dos jacarés é linda demais. Eles não são um perigo para gente, nadamos com eles no rio. Já a ariranha eu tinha medo. Quando ela passava, eu saía do rio e esperava ela passar. Se sentir um animal estrangeiro em outros animais é uma subversão muito interessante”, ressaltou a atriz. De acordo com outros membros do elenco, Linzmeyer foi a que mais deu trabalho para a produção: “A gente passou por uns perrengues com ela. De repente a gente olhava e a Bruna sumia. Os perrengues foram muito legais. E ficamos com inveja do Renato, que viu a onça”, contou Letícia Salles.
E se você achou que conviver com onça e jacaré já era demais, a queixada, um animal típico do Pantanal e da Amazônia, também colocou medo em alguns atores. “Me falaram que o bicho mais perigoso não era onça, era o queixada, que é um porco selvagem e que faz um barulho com os dentes e, quando ele faz este barulho, tem que fugir porque ele vem com tudo. Um dia estava de carro e pedi para ir caminhando. Escutei o barulho do queixada e saí correndo. Tinha outro ator e entramos no carro desesperados. Nem sei se era o queixada”, contou o ator Gabriel Stauffer que preferiu não pagar para ver o animal.
Por AdoroCinema