Dados foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados)
De acordo com a divulgação do Caged, referente ao mês de fevereiro, o cenário de abertura de novos postos de trabalho formal na Capital apresentou índices expressivos, Campo Grande apresentou saldo positivo de criação de novos postos de emprego em todos os cinco segmentos econômicos, demonstrando a reação do Comércio, que apresenta números positivos. E o setor de Serviços se destacou com o saldo de 1.526 novos postos.
Em fevereiro, Campo Grande teve um crescimento de 0,98% sobre o saldo de estoque de empregos em relação ao saldo acumulado de 2021. Durante o mês foram criados 2.077 novos postos de trabalho, saldo da diferença entre o total de admitidos e desligados desse período, com isso ocupa a 5ª posição em relação a variação relativa (%) de esforços para a criação de empregos entre as Capitais.
O Diretor-Presidente Luciano Martins disse que os números positivos são o resultado da soma de esforços tanto da gestão, quanto dos empresários local, ainda de acordo com Luciano, Campo Grande mais uma vez está na liderança entre as cidades do Estado, com 2.077 novos postos de trabalho gerados, e no acumulado do ano entre os meses de janeiro e fevereiro com 2.874, colocando a Capital na liderança nessa caminhada para a retomada do crescimento.
“Sem sombra de dúvidas isso reforça também o compromisso da administração pública municipal do prefeito Marquinhos Trad e da Vice-prefeita Adriane Lopes, em seguir fielmente o plano de governo com vistas a retomada do crescimento de maneira responsável”. Finaliza Luciano Martins.
Resumo dos Indicadores da Fundação Social do Trabalho
Conforme dados apurados pela Coordenadoria de Vagas e Emprego (CVE) da FUNSAT, o primeiro bimestre de 2022 apresenta um aumento de 39,62% no total de vagas ofertadas no mesmo período em 2021 (833) na Fundação. Só no mês de fevereiro de 2022, a Fundação cadastrou 828 vagas em parceria com diversas empresas da Capital com ofertas disponíveis. Foram encaminhados 1.810 trabalhadores para entrevista, destes 163 conquistaram sua oportunidade de emprego formal em fevereiro por intermédio da Fundação. Ainda foram recebidas e cadastradas 940 requisições de seguro-desemprego e emitidas 524 carteiras de trabalho.
Por Fabiola Camilo – FUNSAT