Aliar a ciência à educação será prioridade em Mato Grosso do Sul nos próximos anos

Todas as escolas estaduais de tempo integral deverão receber os kits. Foto Chico Ribeiro

Vamos possibilitar aos nossos estudantes condições de se desenvolverem plenamente, diz Riedel

Escolas estaduais receberam conjuntos de robótica para melhorar aprendizado dos alunos
“Modernizar os equipamentos de educação, possibilitar o acesso ao que há de mais moderno no campo da pedagogia, aliado à ciência. Este é um objetivo que temos traçado em Mato Grosso do Sul nos últimos sete anos, e que vamos amplificar nos próximos anos para possibilitar aos nossos estudantes condições de se desenvolverem plenamente”.

A análise, feita pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, teve como base a entrega de 116 conjuntos de robótica à escolas de tempo integral da Rede Estadual de Ensino, realizada nesta semana com o intuito de estimular o raciocínio lógico e matemático dos alunos e tornar o aprendizado mais atrativo. A entrega foi feita na quarta-feira (20), no Centro de Formação e Pesquisa Mariluce Bittar, em Campo Grande.

Pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel. Foto Divulgação

Para Riedel, a implantação de laboratórios de robótica nas escolas estaduais cria um processo de envolvimento dos estudantes em torno da ciência e estimula o aprendizado. “O acesso à robótica segue a mesma estratégia de modernização da PPP da Infovia Digital, que vai levar internet de alta velocidade para todas as escolas e prédios públicos”, afirmou o pré-candidato, que em suas passagens pelas secretarias estaduais de Governo e Infraestrutura atuou fortemente pelo desenvolvimento da ciência e da educação.

Mais de 150 profissionais da educação começaram a receber, na segunda-feira (18), a formação para o correto uso dos laboratórios de robótica. As oficinas serão utilizadas por professores de diversas disciplinas.

Mato Grosso do Sul caminha para ser o estado mais conectado do Brasil. “Com a Infovia, teremos uma conexão mais rápida e mais barata. Serão 7.600 quilômetros de fibra óptica percorrendo todas as 79 cidades. Esta estrutura vai abarcar todas as escolas, prédios públicos estaduais, municipais e federais, além de praças públicas em todas as cidades”, reforçou Riedel.