Fique atento ao calendário do licenciamento do seu carro

Foto Kaique Rocha

Calendário de licenciamento de veículos 2022 começa a valer no próximo mês de maio

neste primeiro mês, proprietários de veículos com placas final 1 e 2 deverão colocar o tributo em dia. Placas com final 3 e 4 devem quitadas em junho, 5 e 6 em julho, 7 e 8 em agosto, 9 em setembro e 0 em outubro.

O valor do licenciamento é o mesmo para todos os tipos de veículos, e é regulado por meio da UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul) que neste mês corresponde a R$ 205,34.

O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) é um documento de porte obrigatório e deverá ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. Desde o ano passado, para segurança e comodidade dos condutores, é possível que o documento seja apresentado em seu formato digital, por meio da CDT (Carteira Digital de Trânsito).

O documento pode ser pago em qualquer Agência do Departamento ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil. Também pode ser pago por meio de aplicativos de banco com a utilização do código de barras ou QR Code para o pagamento por pix.

E o motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, e será multado em R$ 293,47.

Por Katiuscia Fernandes/SUBCOM – GovMS