Funsat atende mais de 60 cidadãos no Jardim Noroeste

Foto FUNSAT

Sexta edição da ação Funsat Itinerante que aconteceu na última sexta-feira (29) no CRAS

Na sexta edição da ação Funsat Itinerante que aconteceu na última sexta-feira (29), mais de 60 pessoas foram atendidas no CRAS do Jardim Noroeste. Foram 19 encaminhados para o mercado de trabalho, 16 passaram por entrevista com o Grupo Pereira, dessas, nove foram aprovadas para a próxima etapa, e três fizeram pré-seleção para a empresa Tahto.

No mês de março, segundo o CAGED, Campo Grande novamente se destacou com o primeiro lugar no Estado em criação de novos postos de trabalho. De acordo com o Diretor Presidente Luciano Martins, os números refletem o planejamento e a execução de todas as ações do Poder Público voltado para esse fim – inclusão social profissional – em parceria com a iniciativa privada, e a “FUNSAT Itinerante” é um desses instrumentos de inclusão. Fala Luciano Martins, Diretor Presidente da Funsat.

Reprodução

A ação leva oportunidade de emprego e esperança para todos, independentemente da idade. Só nessa sexta-feira a Funsat ofertou mais de 800 oportunidades que não exigem experiência. A dona Maria Aparecida da Silva de 59 anos, é um exemplo, desempregada a três meses, ela ficou sabendo da ação e veio em busca de uma oportunidade. “Eu já tenho idade, mas não aguento ficar parada, vim aqui e estou saindo com uma carta para eu fazer entrevista para doméstica, e se Deus quiser, vou ser contratada”.

A Funsat divulga diariamente vagas de emprego, que estão disponíveis no site, redes sociais e através do aplicativo Sine Fácil (gratuitamente para Android e IOS). Se o candidato não possuir cadastro, é necessário que o mesmo compareça na sede da Funsat localizada na Rua 14 de Julho, 992 das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Acompanhe nossas redes sociais e fique sabendo dos próximos eventos da ação Funsat Itinerante.

Por Fabiola Camilo