Diretoria realizou reunião de monitoramento do modelo de orientação de resultados na última quarta-feira (4)
A AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) adotou um modelo de gestão com orientação de resultados para atingir as melhores performances nos serviços de regulação para o Estado neste ano.
Já se passaram 60 dias de andamento das metas internas, com aproveitamento de até 30% das entregas já concluídas.
Para o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, as etapas executadas pelas equipes demonstram o empenho e a garra dos servidores em aprimorar e entregar os melhores serviços de regulação em tempo recorde.
De acordo com a Assessora de Estratégia, Planejamento e Resultados da Agência de Regulação, Hosilene Lubacheski, o modelo de gestão é orientado para gerar resultados e consiste na definição clara e objetiva de entregas e organização para que haja uma cultura democrática e transparente de gestão, onde os papéis de cada um sejam bem definidos.
Planejamento e Estratégia
O método consta de aspectos essenciais para o cumprimento de metas e aperfeiçoamento das atividades e processos, como trabalho em equipe, definição de entregas, desempenho individual e organizacional, definição de papéis e de indicadores.
O modelo tem como definição o foco estratégico em que é baseado a otimização de tempo e serviços, a inovação e a comunicação efetiva do papel da Autarquia.
Definição das entregas
As entregas das metas realizadas pelos gestores de cada departamento são construídas em conjunto e definidas nos instrumentos: Contrato de Gestão, Contratos Internos de Gestão e Plano Anual de Fiscalização, passando pelas etapas de Planejamento de cronogramas detalhados, Monitoramento e Feedback do setor responsável.
Por Bruna Aquino/AGEMS – GovMS