Chevrolet Equinox 2022 chega ao Brasil com versão RS

As diferenças são mais estéticas, sendo a principal delas na grade dianteira

A versão RS possui a grade na cor preta com um visual mais esportivo, enquanto a configuração Premier tem a grade cromada. Na traseira há pequenos detalhes diferentes: a Premier tem o nome do carro e da versão aplicados em prata, enquanto que na RS o nome “Equinox” está em preto e a referência da versão vem grafada em vermelho.

Sob o capô está o mesmo motor 1.5 turbo de 172 cv de potência e 27,8 kgfm de torque para as duas opções. O propulsor 2.0 turbo, que gerava 262 cv e 37 kgfm de torque, foi aposentado na linha 2021.

De acordo com os dados divulgados pela Chevrolet, o novo Equinox RS acelera de 0-100 km/h em 9,2 segundos e o consumo é de 9,3 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina.

Apesar de não haver mudanças internas tão perceptíveis, o SUV da Chevrolet vem com uma farta lista de equipamentos de série: seis airbags, faróis de LED com ajuste de altura, luzes DRL em LED, freio de estacionamento eletrônico, volante com regulamente de profundidade e altura, farol alto adaptativo, acendimento automático de faróis, ar-condicionado de duas zonas e computador de bordo.

A central multimídia MyLink possui tela de 8 polegadas, sendo compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de vir integrado com Alexa, Wi-Fi e Spotify.

Divulgação

A parte de segurança é reforçada pelos alertas: de colisão frontal com detecção de pedestre, de ponto cego, de movimentação traseira e de esquecimento de objetos ou pessoas nos bancos.

O Equinox ainda inclui assistente de permanência em faixa, controle de tração e estabilidade, câmera de ré, frenagem autônoma de emergência, monitor de pressão de pneus e assistente de partida em rampa.

A versão Premier tem como itens adicionais: teto solar elétrico panorâmico, abertura elétrica do porta-malas, carregador de celular por indução, som premium da Bose, teto solar elétrico, banco do motorista com memória para os ajustes, controlador de velocidade em descida e faróis de neblina.

A Chevrolet promete divulgar oficialmente os preços das duas versões do Equinox em junho deste ano.

Por iCarros