Para 2022, serão selecionados 100 projetos de pesquisa científica e tecnológica
Os investimentos do Governo Estadual em bolsas para mestrado, doutorado, professores e alunos do ensino médio, em Ciência e Tecnologia já colocam Mato Grosso do Sul no topo do ranking entre os estados brasileiros que mais destinam recursos para a área.
Na manhã desta segunda-feira, dia 16, ao lançar a 2ª edição do PICTEC (Programa de Iniciação Científica e Tecnológica de Mato Grosso do Sul), o governador Reinaldo Azambuja enfatizou a importância do programa que beneficia estudantes e professores do ensino médio de escolas da rede pública de ensino.
Para este ano de 2022, serão selecionados 100 projetos de pesquisa científica e tecnológica propostos por professores que orientarão até quatro estudantes para o aprendizado do método científico.
Serão 400 bolsas na modalidade Bolsa de Iniciação Científica (IC-A) para estudantes do ensino médio ou ensino técnico integrado ao ensino médio, e até 100 bolsas na modalidade Bolsa de Apoio à Capacitação e Transferência de Tecnologia (ACTT–F) para professores-orientadores. O orçamento do programa é de R$ 2,8 milhões.
Por Katiuscia Fernandes/Subcom – GovMS