Para Riedel, participação da juventude é fundamental no processo político

Divulgação

Pré-candidato ao Governo do Estado concedeu entrevista ontem à Rádio Hora

Durante entrevista nesta segunda-feira (23), o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que a juventude cumpre papel essencial na política e é um dos focos do governo.

O Governo do Estado vem desenvolvendo nos últimos ações no intuito de fortalecer as políticas públicas voltadas aos jovens com a integração de ações nas áreas de cultura, saúde, educação, esporte, lazer, assistência social e trabalho. Para Riedel, “a preparação dos jovens, principalmente no âmbito da formação, desenvolvimento intelectual e qualificação profissional, é fundamental para os avanços sociais e econômicos”, comenta.

“A juventude é a nossa esperança, é o que move a perspectiva de um país que vai dar certo. Nós passamos por uma sociedade que está em transformação muito grande […] Percebemos que eles estão inquietos com os modelos que estão colocados em relação à educação, universidade, oferta de emprego e renda. Então temos que transformar essa inquietude, aliado ao conhecimento, oportunidade de empreender, de emprego e renda”, afirmou.

Escolhido a dedo pelo PSDB para a sucessão do atual governador, Reinaldo Azambuja, o pré-candidato diz que que vem ouvindo há quase os pretendentes ao Executivo local. “Nós já estávamos no governo do estado há mais de seis anos, participando desse projeto de transformação. Então foi uma situação natural. Sem dúvidas é um desafio, mas entendo que na vida nós temos algumas questões que envolvem propósito. Considero que o modelo de gestão que eu represento me coloca como um bom nome” finalizou.