Câmara de Vereadores apoia campanha Junho Vermelho

selective focus of red heart shape
Foto Puwadon Sang-ngern

Campanha visa conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue

A Câmara Municipal de Campo Grande lançou, nesta quarta-feira (01), a campanha Junho Vermelho, que visa conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue. Durante todo o mês, serão desenvolvidas ações para incentivar a comunidade a participar dessa ação, que pode ser realizada de forma rápida e segura.

Atualmente, a Capital conta com dois pontos de coleta: o Banco de Sangue da Santa Casa, na rua Rui Barbosa, 3.633; e o Hemosul, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Os dois locais estão na região central da cidade.

Qualquer pessoa com idade entre 16 e 69 anos pode doar. Para isso, tem que estar em boa saúde, pesar no mínimo 60kg e estar descansado e bem alimentado. Outras informações prestadas durante a triagem clínica podem ser consideradas para definir se o doador está apto ou não para doar.

Reprodução

Uma única bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas em situações diversas, como em cirurgias, tratamentos de doenças crônicas, além de outras situações em que seja necessária a transfusão.

O dia 14 de junho é o dia Mundial do Doador de Sangue. A data foi instituída em 2005 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pela IFRC (International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies).

Por Jeozadaque Garcia – Ass. de Imprensa da Câmara Municipal