Hoje, às 06h14, começou oficialmente o inverno no Brasil
A estação mais fria do ano vai até o dia 22 de setembro de 2022, quando acontece o equinócio da primavera. Mas até lá, ainda tem muito Brasil gelado para conhecer.
São Roque (São Paulo)
A 60 km da capital, a cidade tem trilhas, roteiro de vinhos e atrativos históricos, como o Sítio Santo Antonio, uma das primeiras propriedades de interesse histórico do Iphan.
Socorro (São Paulo)
Fora da temporada de chuvas, esse destino a 140 km da capital é ideal para a prática de esportes de aventura, atividades rurais e compras de malhas.
Circuito das Águas Paulista
Esse roteiro turístico no interior paulista reúne nove cidades da Serra da Mantiqueira, como Águas de Lindoia, Amparo, Socorro e Holambra.
São Francisco Xavier (São Paulo)
A 150 km da capital, esse distrito de São José dos Campos tem trilhas, mirantes com vista para a Mantiqueira e gastronomia variada.
Cunha (São Paulo)
Próximo de Paraty, a cidade do interior paulista tem visita a campos de lavanda, ateliês de cerâmica e trilhas na Mata Atlântica.
Paraty e Ilha Grande (Rio de Janeiro)
No inverno, o clima é mais seco e as águas são mais frias. Porém, é a época para quem quer velejar, fazer trilhas e mergulhar em águas mais claras e sem termoclina.
Serra Capixaba (Espírito Santo)
A 90 km de Vitória, cuja cidade base é Domingos Martins, é famosa pela Pedra Azul, formação de granito que serve de cenário para trilhas de fácil acesso.
Morretes (Paraná)
A menos de 70 km de Curitiba, a cidade guarda um bem conservado casario colonial e é conhecida pela viagem de trem pela Serra do Mar, a partir da capital paranaense.
Tiradentes (Minas Gerais)
A 190 km de Belo Horizonte, seu bem preservado centro histórico com ruas de pedras é um dos principais destaques desse destino com trilhas e turismo rural.
Caraça (Minas Gerais)
Construído em 1770 como a primeira igreja neogótica do Brasil, é uma das Sete Maravilhas da Estrada Real e tem 41 apartamentos para hospedagem.
Por Viagem em Pauta