Erros que você deve evitar para ganhar massa muscular

Músculos saudáveis conseguem liberar diversas substâncias benéficas para o organismo

O desejo de ganhar massa muscular costuma ser comum entre as pessoas, principalmente para quem pratica algum tipo de atividade física. O objetivo, na maioria das vezes, tende a ser estético. Mas, além disso, ter um bom volume de massa magra também favorece a saúde como um todo, já que músculos saudáveis conseguem liberar diversas substâncias benéficas para o organismo.

Mas, o grande problema é que ganhar massa muscular não costuma ser tão simples assim e muitas pessoas acabam desistindo no meio do processo. Para evitar que isso ocorra, com a ajuda do treinador e assessor esportivo, Leandro Twin, separamos cinco erros que atrapalham o seu desenvolvimento muscular na academia. Confira:

Não aquecer ou aquecer errado

“Vejo muitas pessoas fazendo um aquecimento apenas girando os braços ou algo do tipo. Isso não funciona. Para que haja o aquecimento correto você tem que ter intensidade, então, para aquecer para um treinamento de peitoral você pode começar com um supino reto com mais ou menos 50% da carga que você pegaria para ir até a falha em um treinamento de hipertrofia e fazer cerca de 15 a 20 movimentos. E sim, é bastante carga e bastante repetição, exatamente para que você consiga aquecer, liberar líquido sinovial e jogar sangue para os músculos”, conta Twin.

Esquecer dos pontos fracos

“Vejo muitos dos meus alunos preocupados em conseguir volume muscular e está tudo bem. Mas, muitas pessoas esquecem que nem tudo que é grande é bonito. Então, sempre foque nos músculos fracos”, diz.

Treinar fraco ou com preguiça

“Você pode treinar pesado com pouco peso. Como? Você precisa sempre levar o seu treinamento até a falha. Se você fizer um movimento mais lento, você vai colocar menos carga, mas isso para hipertrofia não parece ser muito importante”, explica o especialista.

Não usar técnicas de treino

“Vejo algumas pessoas que simplesmente vão para a academia, fazem exercícios e não potencializam o treinamento com um rest-pause, drop-set, GVT, FST, etc. Lembre-se que tem maneiras de você não ficar tanto tempo a mais na academia e aumentar consideravelmente a intensidade dos seus treinos” ressalta o treinador.

Ignorar pequenas dores

“Pequenas dores acontecem, porém, pessoas ignoram. O problema é que elas somem durante o treino por conta do aquecimento do corpo, mas elas continuam ali. Com treinamento pesado pode ser que nos machuquemos de verdade e tenhamos que ficar longe do treinamento. Portanto, não ignore essas pequenas dores”, finaliza Twin.

Por Sport Life