Não poderia ser diferente, hoje, um dia de profunda perda para o cinema, Alna Parker, 31/07, The Commitments – Loucos pela Fama, como uma homenagem, deve ser o filme para lembrarmos do fantástico diretor.
Com inúmeros filmes de extremo sucesso na carreira, tais como: Expresso da Meia Noite; Mississípi em Chamas; Fama; Evita e o cultuado Pink Floyd – The Wall, que aponta para uma predileção pela música do diretor.
No The Commitments é fundamental destacar a música “Try a Little Tenderness”, numa apresentação fantástica num pequeno pub típico de Dublim, onde a trama se desenrola.
Para quem gosta de música, e em especial do ritmo “soul music”, o enredo é um espetáculo a parte, o inusitado é a forma como e por que a trama acontece, sendo o Reino unido prodígio em lançar nomes famosos representantes da música negras, Soul, Blues, Jazz e Rock and Roll, não duvido esse filme ternha sido influencia e inspiração para artistas tais como Amy Winehouse, Adele, Jessie J.
Não sendo possível apenas falar de um filme para mostrar a importância de Alan Parker para o cinema, na minha proxima indicação, já dando spoiler, será outro filme dele, um que fez muito sucesso aqui no Brasil e mereceu a mais bela música em sua trilha, que Bee Gees compôs.