DS 7 chega em novembro. Veja os preços

A nova geração do DS 7 abdica designação “Crossback” e destaca-se por novos acabamentos exteriores

A DS Automobiles anunciou que o novo DS 7 vai chegar ao mercado nacional no mês de novembro, com preços que arrancam nos 50.530 euros.

A nova geração do DS 7 abdica designação “Crossback” e destaca-se por novos acabamentos exteriores, novidades ao nível dos interiores e entre os equipamentos, tudo sublinhado por um conjunto de motorizações Euro 6.4, no topo dos quais se coloca o bloco E-Tense 4×4 360 cv.

O novo modelo da marca francesa conta com alterações significativas na dianteira e traseira, mantendo-se elegante e apresentando mais dinamismo, com linhas mais definidas.

Divulgação

Reforçando a sua elegância, o novo DS 7 apresenta mais dinamismo, com linhas mais definidas, mais estruturais e um design muito coerente. Dessa forma, a frente completamente nova destaca-se pelas linhas mais afiladas e pelo equilíbrio de cada elemento. A assinatura de luz evoluiu para um visual ainda mais expressivo, combinando novos faróis mais esguios DS Pixel LED Vision 3.0 e das luzes diurnas DS Light Veil.

A marca francesa fez saber que o DS Pixek LED Vision 3.0 introduz uma nova tecnologia que acrescenta uma dimensão suplementar ao modelo. Os novos módulos Pixel do DS 7 destacam-se pela otimização da gestão do fluxo luminoso, mantendo, ao mesmo tempo, os três módulos de identidade que figuram em toda a gama.

O fluxo luminoso é mais potente e mais regular, com um alcance que aumenta até 380 metros (luzes de máximos). A menos de 50 km/h, a largura do feixe é agora de 65 metros. No bordo interior: dois módulos de médios/luzes de presença iluminam-se em conjunto.

Divulgação

Já na zona exterior, o módulo do feixe de máximos Pixel apresenta 84 elementos LED, dispostos em três filas. A iluminação em curva é controlada pela intensidade dos LED exteriores do módulo Pixel, dependendo do ângulo da direção.

Ainda na frente, as DS Wings e a grelha são maiores e o painel inferior foi redesenhado com uma nova gama de cores, dependendo das versões.

Na traseira, as luzes em LED, mais finas, com efeito de vórtice, foram também redesenhadas com um acabamento metálico escuro. Por seu lado o portão da bagageira e o símbolo foram redesenhados com linhas mais nítidas, enquanto a denominação “DS Automobiles” passa, agora, a assinar a traseira visualmente alargada do novo DS 7, em substituição da expressão “Crossback”.

As novas jantes Edinburgh e Silverstone de 19 polegadas desempenham um papel no carácter do perfil da nova geração do DS 7 e melhoram a sua eficiência aerodinâmica, enquanto o tratamento do seu design aumenta a perceção do seu diâmetro. Já as novas jantes Brooklyn de 21 polegadas, com um design técnico esculpido, estão exclusivamente disponíveis no novo DS 7 E-Tense 4×4 360.

Divulgação

No interior do novo DS 7 foi bastante aprimorado face à versão anterior, com a DS Automobiles a dar especial atenção à escolha de materiais e à forma como estes são tratados. Através dos estofos dos interiores do novo DS 7 foi criado um ambiente para tornar cada viagem única.

O sistema de infoentretenimento é uma das maiores alterações no novo DS 7, com a inclusão do DS IRIS System. Esta nova solução introduz uma interface totalmente renovada, completamente configurável, reativa, fluida e suportada por reconhecimento de voz natural. O redesenhado ecrã tátil de 12 polegadas apresenta um menu composto por widgets, permitindo aceder a todas as suas funções com um único movimento, de forma a controlar a navegação conectada, a ventilação, as fontes de áudio digital e a informação de viagem.

Divulgação

Para além disso, o novo DS 7 conta ainda com um novo painel de instrumentos digital de 12 polegadas, com ecrãs que podem ser alterados e personalizados, conta com gráficos renovados com toda a informação vital, como o fluxo de energia nas versões híbridas plug-in.

A gama do novo DS 7 conta com vários tipos de propulsores, incluindo uma gama de três blocos híbridos plug-in com 225, 300 e 360 cv de potência.

O novo DS 7 E-TENSE 225 dispõe de um motor a gasolina PureTech 180 e de um motor elétrico de 110 ccv de potência, acoplados a uma caixa automática de oito velocidades, sendo proposto com tração às duas rodas.

Já a versão DS 7 E-TENSE 4×4 300 e o DS 7 E-TENSE 4×4 360 introduzem a tração às quatro rodas com um motor PureTech 200, bem como com motores elétricos de 110 e 112 cv de potência em cada um dos eixos.

O espírito Grand Tourisme da DS Automobiles é representado pelo novo DS 7 E-Tense 4×4 360, que conta com um motor a gasolina de 200 cv de potência, um motor elétrico dianteiro com 110 cv e motor elétrico no eixo traseiro com 112 cv, que permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos.

Uma nova bateria de 14,2 kWh permite percorrer até 65 quilómetros com zero emissões no ciclo misto WLTP e até 81 quilómetros no ciclo urbano. O tempo de carregamento é de cerca de duas horas num carregador de 7,4 kW.

Por seu lado a versão equipada com o bloco a Diesel, a 130 BlueHDi está ainda disponível na gama. Fora da Europa, os motores a gasolina PureTech com 130, 215 e 225 cv de potência estão, igualmente, disponíveis.

A DS Automobiles já fez saber que a gama nacional do novo DS 7 divide-se em seis níveis de equipamento, Bastille, Performance Line, Performance Line+, Rivoli, Ópera e La Première, aos quais poderão ser associadas, consoante os patamares, uma motorização térmica diesel ou uma das três motorizações híbridas DS E-TENSE, todas elas associadas a uma caixa de oito velocidades automática EAT8.

Divulgação

Motorização – Versão – Preço

DS 7 1.5 BlueHDi 4X2 130 – Bastille – 50.530 euros

DS 7 1.5 BlueHDi 4X2 130 – Performance Line – 52.030 euros

DS 7 1.5 BlueHDi 4X2 130 – Rivoli – 55.030 euros

DS 7 1.5 BlueHDi 4X2 130 – Ópera – 60.030 euros

DS 7 E-TENSE 4X2 225 – Bastille – 56.130 euros

DS 7 E-TENSE 4X2 225 – Performance Line – 57.630 euros

DS 7 E-TENSE 4X2 225 – Rivoli – 60.630 euros

DS 7 E-TENSE 4X2 225 – Ópera – 65.630 euros

DS 7 E-TENSE 4X4 300 – Performance Line – 62.430 euros

 DS 7 E-TENSE 4X4 300 – Performance Line+ – 64.130 euros

DS 7 E-TENSE 4X4 300 – Rivoli – 65.430 euros

DS 7 E-TENSE 4X4 300 – Ópera – 70.430 euros

DS 7 E-TENSE 4X4 360 – Rivoli – 69.730 euros

DS 7 E-TENSE 4X4 360 – Ópera – 74.730 euros

DS 7 E-TENSE 4X4 360 – La Première – 76.230 euros

Por AutoGear