Riedel diz que plano de governo é “sem politicagem”, baseado em propostas efetivas para desenvolver o Estado

Foto Bruno Rezende

Candidato do PSDB participou de entrevista nesta manhã na Rádio Hora, onde apresentou projetos para diferentes setores

Ao participar da entrevista na Rádio Hora 92,3, o candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel (PSDB), destacou que seu plano de governo é baseado em propostas efetivas ao Estado, “sem politicagem”, levando em conta um projeto de desenvolvimento, que tenha a inclusão das pessoas.

Riedel destacou que os prefeitos, parlamentares e lideranças que o apoiaram neste segundo turno foram aqueles que acreditaram neste projeto, sem qualquer “conchavo político”. O candidato lembrou que sua linha de trabalho está bem definida, e que vai usar da sua experiência e trajetória profissional para colocá-la em prática.

Para saúde voltou a defender a regionalização, porém agora quer ajudar os municípios também na atenção básica. Citou os programas “Opera MS” e “Examina MS” como ferramentas para reduzir as filas de cirurgias e exames. Em relação aos novos hospitais, lembrou que não basta apenas construir, mas também arcar com a manutenção e custeio. “Gasta um hospital por ano para mantê-lo”.

Divulgação

Na educação reafirmou o compromisso de ampliar as escolas em tempo integral, fazer a inclusão digital e valorizar os profissionais. “Vamos por exemplo igualar o salário do professor contratado ao do efetivo”. Outro ponto é a qualificação técnica e profissional dos alunos.

Riedel garantiu que vai manter a redução do imposto sobre os combustíveis e diminuir a carga tributária dos pequenos empresários. Outra proposta é a devolução de impostos às famílias de baixa renda. “Eles vão receber de volta (impostos), é uma forma inclusive de complemento de renda”.
Para o Fundersul o candidato vai sentar com o setor produtivo para discutir como será a cobrança para os próximos quatro anos. “Será uma decisão conjunta, estou disposto a reaver o Fundersul, mas tem que deixar claro o impacto disto nos investimentos em rodovias e estradas. Trataremos a questão com clareza”.