Imprensa nacional repercute mais uma fuga de Contar de sabatinas e debates

Divulgação

Capitão Contar se recusou a participar da sabatina organizada pela Folha de São Paulo

O deputado Renan Contar (PRTB), candidato a governador de MS, disse não, mais uma vez, a um convite para debater e/ou apresentar ideias propostas à população, agora a nível nacional, a uma sabatina organizada por um dos mais tradicionais e importantes jornais do país, a Folha de São Paulo e pelo Portal UOL.

O jornalista Kennedy Alencar lamentou a nova recusa de Contar de apresentar e debater propostas para Mato Grosso do Sul. “O candidato Capitão Contar foi convidado, mas se recusou a participar dessa entrevista”, afirmou.

Nesta quinta-feira (20) pela manhã o candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), foi sabatinado pelos jornalistas Kennedy Alencar, Leonardo Sakamoto e Marcelo Toledo. A entrevista ao vivo foi organizada pela Folha de São Paulo e pelo site UOL.

Tanto no início, quando no final da entrevista, os veículos reforçaram que Contar mais uma vez fugiu do espaço democrático de debate sobre suas propostas para Mato Grosso do Sul, apesar de terem sido oferecidas diversas opções de dias e horários.

Somando com essa já foram setes compromissos desmarcados, entre entrevistas e debates para apresentar ao eleitor suas propostas de campanha. Em todas as suas faltas o candidato Contar foi duramente criticado pela imprensa, pois os compromissos, em sua grande parte, foram assumidos anteriormente com assinatura em ata confirmando sua presença.

Eduardo Riedel também comentou na sabatina do site Uol sobre a atitude de Contar. Para ele, um desrespeito ao eleitor. “O meu adversário inventou uma nova modalidade nestas eleições, o “lockdown” em entrevistas e debates, o que é muito ruim. Uma covardia com a democracia e com as pessoas deste Estado. Fugir do enfrentamento de ideias e propostas é péssimo para todos. Se ele foge do diálogo agora, o que faria como governador?”, questionou.

O candidato Riedel está participando de todas as entrevistas e debates marcados e confirmados neste segundo turno das eleições para o Governo do Estado. “Eu estou indo a todas as entrevistas e debates que foram marcados e que eu confirmei minha presença, em respeito ao cidadão, ao eleitor e à eleitora sul-mato-grossenses e aos veículos de imprensa. Eu tenho propostas, quero apresentá-las e também dizer o quanto estou preparado e disposto a ser governador de Mato Grosso do Sul”, concluiu.