Veja estas dicas para acertar na decoração de uma sala pequena

Siga algumas ideas muito importantes sobre como acertar na decoração da sala com pouco espaço

Não tem lugar da casa que receba mais atenção do que a sala. Mas quando o espaço não é muito, é preciso ter ainda mais atenção na decoração de sala pequena. Afinal, cada detalhe fará total diferença na atmosfera do espaço e impactará diretamente na percepção sobre o lar. E pensando no quanto as grandes cidades oferecem espaços cada vez menores, hoje resolvemos trazer algumas dicas muito importantes sobre como acertar na decoração da sala com pouco espaço. São soluções coletadas nos projetos de nossos designers de interiores e que, temos certeza, trarão ótimas ideias para o seu lar. Portanto, vale a pena conferir com calma cada detalhe das imagens e, assim, ter ideias para deixar a sua sala pequena ainda mais incrível. Vamos conferir juntos? Aproveite a visita, siga conosco e inspire-se!

Organização com sofá e tapete

Projeto Angelica Hoffmann Arquitetura e Interiores. Foto Homify

Em nossa primeira dica, mostramos a importância de criar separações visuais, o que dará ainda mais personalidade à sala. Nesse projeto, isso foi muito bem feito com o uso do conjunto entre tapete e sofá de cores claras, além do ótimo aparador que marca a divisão com os demais ambientes.

Contrastando cores

Projeto INÁ Arquitetura. Foto Homify

O conjunto entre sofá e tapete sempre funciona muito bem, mas não precisa ter medo de apostar nos contrastes. Note, por exemplo, o quanto esse sofá azul marinho ficou ainda mais aparente em meio à decoração de tons frios da sala.

Organização aérea

Projeto Estúdio Mood. Foto Homify

Na decoração da sala pequena, um dos principais desafios é utilizar muito bem o espaço inferior. Nesse sentido, a organização aérea merece atenção especial. E nessa sala, a opção com o armário aberto suspenso ficou excelente.

Soluções sob medida

Projeto INÁ Arquitetura. Foto Homify

As soluções sob medida são sempre muito importantes para otimizar o espaço disponível. É o que podemos notar nessa ótima estante branca com nichos e portas. Ela ocupa um pequeno canto de forma muito bem organizada e resolve muito bem a questão de ocupação de espaço.

Sala integrada com sala de jantar

Projeto Studio-VF-Arquitetura. Foto Homify

A integração entre ambientes é sempre eficiente para proporcionar o melhor aproveitamento possível de espaço. E nessa sala, essa integração é feita de forma inteligente e elegante com o rack que ganha sutilmente a continuidade do balcão para refeições. Incrível!

Organização minimalista

Projeto Estudio Mood Arquitetura. Foto Homify

As soluções minimalistas são muito eficientes por ocupar pouco espaço e dar a sensação de ambientes mais agradáveis e modernos. Esse painel é especialmente eficiente para isso.

Vá de LED

Projeto Tria Arquitetura Foto Homify

Por fim, lembramos do ótimo efeito da LED na decoração dos espaços. Além de econômicas, elas oferecem um toque futurista aos ambientes.

Por Homify