Jovens de Campo Grande lançam site que intermedia doações para instituições carentes

Lançamento do site ELEOS. Foto Izaias Medeiros

Câmara Municipal recebeu o grupo de jovens responsáveis pela Associação Eleos, no auditório Edroim Reverdito

Todos ainda em idade escolar, são responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma e site que levam o mesmo nome. A missão: unir pessoas interessadas em fazer uma doação e entidades que precisam de ajudas e fundos para se manterem ativas. 

Segundo o vereador Beto Avelar, apoiador da iniciativa e representante do Legislativo Municipal no lançamento da plataforma, os que os garotos estavam lançando nada mais era que uma forma de fazer política. “De forma direta ou indireta eles estão fazendo uma política social, ou seja, uma política transformadora. Então, eu acho muito importante despertar esse tino nos jovens”, declarou. 

O Vereador Beto Avelar é apoiador do projeto. Foto CMCG

Conforme Thor Mussi Avelar, a associação surgiu de um trabalho escolar, no qual um grupo de amigos se juntou para desenvolver uma forma de impactar a sociedade.  

“Depois de realizar o projeto e arrecadar os insumos, nos perguntamos como era fácil resolver muitas coisas do dia a dia pelo celular, e chegamos à conclusão de que doar e fazer o bem não deveria ser diferente. Foi aí que surgiu o site Eleos”, revela.

Para colaborar com o financiamento dos projetos solidários, a plataforma permite duas formas de apoio. A primeira diretamente para o projeto selecionado, com os recursos patrocinando a iniciativa e descontando apenas a taxa bancária.

A segunda forma é com a doação mensal. Nesta modalidade, 90% dos recursos doados são divididos entre todos os projetos abraçados pela Eleos. Apenas 10% ficam sob responsabilidade da Associação para manutenção da plataforma e das ferramentas de segurança para operações financeiras.

Para entrar em contato com a associação, você pode entrar em contato pelo e-mail eleos.ajuda@gmail.com, whatsapp 98409-0000 e pelo @eleos.ajuda no Instagram. Para acessar o novo site é só seguir o link.

Por Rodrigo Almeida – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal