Thor Mussi Salomão de Avelar, utilizou a Palavra Livre, na sessão desta quinta-feira (17)
A entidade lançou um site que une pessoas interessadas em fazer uma doação e organizações que precisam de ajuda para se manterem ativas.
“Quando começamos o projeto, encontramos um imenso desafio: conectar organizações sem fins lucrativos. Tudo, hoje em dia, é rápido e fácil. Você pede comida com alguns cliques, pede um Uber com alguns cliques, e até faz compras. Por que ajudar o próximo, fazer o bem, é tão difícil? Com isso, criamos a Eleos”, explicou.
Para colaborar com o financiamento dos projetos solidários, a plataforma permite duas formas de apoio. A primeira diretamente para o projeto selecionado, com os recursos patrocinando a iniciativa e descontando apenas a taxa bancária.
A segunda forma é com a doação mensal. Nesta modalidade, 90% dos recursos doados são divididos entre todos os projetos abraçados pela Eleos. Apenas 10% ficam sob responsabilidade da Associação para manutenção da plataforma e das ferramentas de segurança para operações financeiras.
“Não doar por não conhecer as organizações não é mais uma opção. Agora você pode doar a qualquer hora. Todas as causas nós abrigamos. Esperamos que, com essa ferramenta, possamos viabilizar para vez mais essas parcerias”, completou.
A Associação Eleos, nome da mitologia grega que personifica honestidade, bondade e caridade, tem apenas um ano e dois meses de fundação. O grupo formado por oito jovens busca agora novos parceiros e associados com a finalidade de dar visibilidade aos projetos e mobilizar doadores para atender às demandas da sociedade.
Para fazer parte dessa ideia, você pode entrar em contato pelo site.
Por Jeozadaque Garcia – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal