Edital de abertura licitação das obras no Nashivile, Caiobá e North Park foi publicado ontem
Nesta terça-feira (22) foi publicado o edital de abertura da licitação para contratação das obras que serão iniciadas ainda no primeiro trimestre de 2023. As empresas participantes do certame terão até o próximo dia 16 de janeiro para apresentar as propostas.
Nos três bairros, localizadas em três regiões urbanas diferentes (Lagoa, Segredo e Anhanduizinho), serão feitos quase 9,5 km de pavimentação. O maior investimento será no Nashiville onde estão programados 5,1 km de asfalto abrangendo trechos das seguintes ruas: Olímpio Escobar; Olinda Garcia de Oliveira; Clélia Santos Rosa; Hideo Akamine; Maria Anunciação Rodrigues; Ronald de Carvalho; Casemiro Guilhermo Soria; Francisco Otaviano; Osmar de Andrade; Paulo Soares Valentin; Maria José de Souza; Chames Fraiha Paré; Michel Calarge; Hipólito Cassiano Gavelan; João Trivelato; Florestal Fernandes e Maria Chizarian.
No Portal Caiobal serão feitos quase 2 mil metros de asfalto, abrangendo o trecho da Rua Poente, ligação da Avenida Conde de Boa Vista com a Vila Fernanda.Também receberá pavimentação as ruas Diógenes Ignácio de Souza e Jeromyta Maira.
O North Park receberá infraestrutura nas ruas Ushaia, Quito, La Paz, Abrolhos, Mar Del Prata, Bahia Branca, Punta Arena, Caracas e San Juan.
Outras obras
No início de 2023 estão programadas outras frentes de infraestrutura. Foram homologados os resultados e definidas as empresas que executaram obras de drenagem, asfalto e controle de enchentes no Jardim Noroeste e na Rua dos Gonçalves, no bairro Monte Alegre.
O projeto prevê a implantação de 4 km de drenagem, dois piscinões com capacidade para reter 10 milhões de litros de água e 1,4 km de asfalto da Rua Urupês, entre a Rua Indianápolis, no Jardim Noroeste, até a EW-1, um dos acessos à Chácara dos Poderes, que terá um trecho asfaltado, assim como a NS-01.
Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ariel Serra, as intervenções também vão ajudar na recuperação do Córrego Pedregulho, que tem trechos assoreados, e a água deu lugar a bancos de areia formados pela enxurrada que desce do Noroeste.
No Jardim Monte Alegre serão obras de drenagem e pavimentação, num trecho de 1,2 km da Rua Gonçalves, que será prolongada até a Avenida Guaicurus, no Jardim Monte Alegre. A tubulação vai escoar a enxurrada que desce de bairros próximos, como o Jardim Botafogo, Porto Galo e Monte Alegre, arrastando pedras, sedimentos, que abrem crateras no caminho. Toda esta água para na Avenida Guaicurus e fica empoçada, dificultando o tráfego de veículos em dias de chuva mais intensa.
O projeto prevê o recapeamento do trecho já asfaltado da Rua dos Gonçalves, entre as ruas Ana Luíza de Souza e Eva Perón. A via começa na Rua da Divisão, no Bairro Aero Rancho, servindo de ligação com o Bairro Pioneiro. Quando estiver pronto o prolongamento, será uma nova alternativa de acesso à Avenida Guaicurus, que nesta região só é feito pela Rua da Divisão.
Por PMCG