Governador apresenta MS em Números para presidentes do TJs do Brasil

Foto Chico Ribeiro

Evento está sendo realizado em Bonito e segue até a próxima sexta-feira (25)

Troca de experiências, intercâmbio de informações e compartilhamento de boas práticas. Com esse objetivo, desembargadores e magistrados de todo o Brasil se reuniram em Bonito, na noite desta quarta-feira (23), durante a abertura do 5º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do País (Consepre). O evento segue até a próxima sexta-feira (25) e conta com a participação de dirigentes dos Poderes Judiciários de 26 estados e do Distrito Federal.

Na abertura do encontro, o governador Reinaldo Azambuja apresentou Mato Grosso do Sul em números para os juízes. “Somos um estado jovem, que, com gestão e entregas, venceu crises e desafios. Hoje temos equilíbrio fiscal e somos nota A em Capacidade de Pagamentos, segundo o Tesouro Nacional. Somos o primeiro em investimento per capita e estamos entre os cinco mais transparentes, com a terceira menor taxa de desemprego e a quarta menor taxa de pobreza”, destacou o governador.

Reinaldo Azambuja participa da abertura do 5º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do País. Foto Chico Ribeiro

Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e anfitrião do evento, o desembargador Carlos Contar destacou a harmonia com os poderes Executivo e Legislativo. “Convivência respeitosa, harmoniosa e competente”, afirmou. Ele ainda pontuou o bom trabalho desempenhado pelo governador Reinaldo Azambuja nos últimos anos. “O trato institucional foi essencial para que o Judiciário atingisse índices que deram condições para que alcançássemos o ISO 9001, de gestão de qualidade, e o ISO 37001, de gestão anticorrupção. Nada disso seria possível se não houvesse convivência e parceria com os Poderes”, ressaltou o desembargador

Também estiveram presentes na abertura o 5º encontro do Consepre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Paulo Corrêa, e o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha.

Por Bruno Chaves/SubCom – GovMS