FUNSAT ADERE À CAMPANHA AGOSTO LILÁS

O mês de agosto se tornou referência a conscientização de inibir os casos de violência doméstica o Brasil. Em 7 de agosto de 2006 a Lei Maria da Penha, 11.340/2006 foi sancionada. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato. O julgamento do seu caso demorou justamente por falta de uma legislação que atendesse claramente os crimes contra a mulher.

A Funsat apoia essa causa e fará uso do laço lilás em suas postagens, sinalizando que o mês é dedicado não somente a lembrança da Lei Maria da Penha, mas também da luta diária que muitas mulheres enfrentam até estarem seguras para denunciar o agressor.

#PraCegoVer: Fundo desfocado, ao centro a imagem de duas mãos abertas aparando um laço de tecido na cor lilás, canto superior direito um ícone de uma mão na cor lilás expressando um basta, logomarca da FUNSAT no canto inferior direito, com os dizeres cor lilás agosto lilás.