Prefeita Adriane Lopes atende moradores do Núcleo Industrial Oeste

Prefeita Adriane Lopes recebe cidadãos em ação da Prefeitura. Foto Karine Matos

Chefe do Executivo municipal levou para a comunidade mais uma edição do Gabinete Itinerante

Moradores do Núcleo Industrial Oeste receberam nesta terça-feira (6), a visita da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes que levou para a Comunidade mais uma edição do Gabinete Itinerante. No cargo desde o início de abril, a chefe do Executivo Municipal incorporou à administração de Campo Grande uma gestão participativa em um formato de maior aproximação com a população. Inserido no programa Todos em Ação, o projeto já percorreu as 7 regiões da cidade, atendeu moradores, lideranças comunitárias, e levou serviços públicos aos bairros.

A Prefeita adotou como parte da rotina, deixar o gabinete no Paço Municipal para despachar nos bairros, onde atende a população, ouve as demandas urgentes e de lá orienta os secretários a incluírem na programação de serviços intervenções pontuais, como a troca de uma lâmpada da iluminação pública, a construção de redutor de velocidade, por exemplo.

Prefeita Adriane Lopes no Núcleo Industrial Oeste.
Foto Karine Matos

“Iniciamos a nossa tarde de trabalho em um local diferente. Viemos até o Núcleo Industrial Oeste com o Gabinete Itinerante, para ouvir as principais necessidades e pontuações dos moradores. Temos trabalhado dia a dia em prol da nossa população e, neste sentido, eu quero chamar cada cidadão e cidadã para fazer essa gestão comigo”, disse Adriane.

Além da Chefe do Executivo Municipal, representantes da Sisep, Sesau, Amhasf, Sidagro, SAS e Semed também participaram da ação, direcionaram e orientaram os moradores quanto aos pedidos, sendo alguns deles encaminhados no próprio local.

A empregada doméstica Alexandra Fernandes de Freitas foi uma das primeiras a ser atendida. “Fizemos alguns pedidos de melhoria na iluminação. Pela primeira vez uma Prefeita veio ouvir o nosso lado, achei muito bom. Com fé em Deus nossa região terá um olhar diferente”, disse.

Alexandra Freitas foi atendida pela prefeita.
Foto Karine Matos

Teve gente que não acreditou que a ação iria realmente ocorrer. É o caso da aposentada Maria Rosenilde, que ao descobrir que de fato o Gabinete Itinerante seria realizado hoje, não conteve as lágrimas. Emocionada ela conta que foi ótimo ser surpreendida. 

“Não acreditei que a prefeita Adriane Lopes viria até aqui. Quando vi que era real [a ação] não acreditei. Isso é muito bom, ser surpreendido, porque às vezes criamos expectativas e as coisas não acontecem. As crianças ficaram super alegres”, comemorou.

“Fiquei muito feliz e encantada. Surpreendente, a Prefeita está aqui no meio da gente. Ela [Prefeita] me disse que queria olhar no olho, ver a nossa realidade e conhecer a comunidade. Fico até sem palavras. Tenho 63 anos, nunca vi isso, trazer sua equipe e direcionar cada um para sua necessidade. Isso é muito importante”, acrescentou Maria Rosenilde.

Francisca percorreu 200 km para fazer solicitações à Prefeita.
Foto Karine Matos

A professora aposentada e agricultora familiar, Francisca Josefa Arguelho veio de longe para fazer algumas solicitações à Chefe do Executivo Municipal. “Sou do assentamento Três Corações. Fiz um percurso de 200 km para encaminhar algumas demandas da nossa comunidade. Estou tão feliz pelo fato dela [Prefeita] vir até o povão. A comunidade é carente de conversar com a autoridade máxima. É isso que precisamos”, pontuou.

Na região, grande parte das famílias vive da agricultura familiar. Dentre as principais demandas está a solicitação de tratores para ajudar no dia a dia. Ana Cláudia Pinheiro está desempregada. Durante seu atendimento, pediu um trator para o local, para que possa ser utilizado no plantio.

“Só meu esposo trabalha. Estamos precisando do maquinário para plantar. Vou produzir alface, tomate, couve, rabanete, cheiro-verde, mandioca e pimentão. Saio daqui feliz e com esperança. Coração batendo a mil”, vibrou Ana Cláudia.

Foto Karine Matos

Romualdo Leite, agricultor familiar, também passou pelo Gabinete Itinerante. Em sua propriedade planta mandioca, abacaxi e banana. “Vim falar que precisamos de um trator. Acho uma coisa boa e vai resolver o nosso problema”, finalizou.

Por PMCG