Veja alguns dos jogos com melhores gráficos da atualidade

Voxel reuniu uma lista com alguns jogos da atualidade que contam com gráficos encantadores

Inegavelmente os gráficos são um dos pontos mais importantes para avaliar um game. Nada contra a geração dos jogos 2D ou os games em 8-bit, mas com os softwares avançados da atualidade, quase sempre esperamos por uma boa dose de realismo.

Apesar de ter sido lançado em 2019, The Division 2 certamente merece um lugar nessa lista. O título, produzido pela Massive Entertainment e publicado pela Ubisoft, se passa há cerca de sete meses de seu antecessor e coloca o jogador em uma Washington D.C. devastada após a chegada de um terrível vírus.

Entre os cenários onde os agentes da divisão tentam manter a ordem e combater aqueles que buscam ser até piores que o vírus, estão paisagens icônicas como o Capitólio e a própria Casa Branca, que acabou virando uma base de operações.

Dying Light 2 Stay Human

Dying Light 2 Stay Human chegou em fevereiro deste ano e trouxe em sua bagagem muito mais ação, parkour, e é claro, hordas de infectados para desafiar os apaixonados pela icônica franquia de survival horror.

Quando o assunto são os gráficos, o título desenvolvido e publicado pela Techland dá um show à parte. Os cenários, bem como a aparência e expressões faciais dos personagens, mostram o carinho que o estúdio teve com a continuação do título que foi lançado, lá em 2015. Alguns dos destaques ficam nas sombras e iluminação global feitos por ray tracing.

Metro Exodus Enhanced Edition

Na categoria ray-tracing, Metro Exodus Enhanced Edition é um dos jogos que mais se destacam no mercado. O game de sobrevivência e terror coloca o jogador na missão de lidar com as consequências de uma terrível guerra nuclear.

Belos cenários devastados, bem como as exóticas criaturas, estão no DNA da franquia da Deep Silver. A versão aprimorada traz diversas tecnologias visuais, como iluminação global, sombras e reflexos renderizados com ray tracing.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 dispensa apresentações, não é mesmo? Apesar de um lançamento pra lá de conturbado, o título da CD Projekt Red é um dos melhores jogos da atualidade.

Os gráficos futuristas da moderníssima Night City, cidade fictícia onde se passa a trama do jogo, é uma verdadeira obra de arte. O game foi lançado em 2020, mas vem recebendo constantemente patches com melhorias e novos conteúdos. Um dos mais recentes deles trouxe itens exclusivos do anime Cyberpunk Mercenários. O ray tracing de Cyberpunk 2077 é um dos mais bem-feitos até hoje e, em breve, vai receber um modo chamado Overdrive que transforma toda a apresentação visual em path tracing.

The Last of Us Part II

The Last of Us Part II é daqueles jogos que marcam. O game de tiro e ação da Naughty Dog que foi publicado pela Sony em 2020, traz uma história de vingança difícil de ser digerida e conduzida pelo jogador.

Além disso, o game tem uma direção de arte incrível, com gráficos capazes de agradar o mais exigente dos jogadores. Em vez de apostar tecnologias em tempo real como o ray tracing, o estúdio acerta bastante em cenários com iluminação e sombras pré-determinados, algo que impressiona bastante.

Por Tech Mundo