Voxel reuniu uma lista com alguns jogos da atualidade que contam com gráficos encantadores
Inegavelmente os gráficos são um dos pontos mais importantes para avaliar um game. Nada contra a geração dos jogos 2D ou os games em 8-bit, mas com os softwares avançados da atualidade, quase sempre esperamos por uma boa dose de realismo.
Apesar de ter sido lançado em 2019, The Division 2 certamente merece um lugar nessa lista. O título, produzido pela Massive Entertainment e publicado pela Ubisoft, se passa há cerca de sete meses de seu antecessor e coloca o jogador em uma Washington D.C. devastada após a chegada de um terrível vírus.
Entre os cenários onde os agentes da divisão tentam manter a ordem e combater aqueles que buscam ser até piores que o vírus, estão paisagens icônicas como o Capitólio e a própria Casa Branca, que acabou virando uma base de operações.
Dying Light 2 Stay Human
Dying Light 2 Stay Human chegou em fevereiro deste ano e trouxe em sua bagagem muito mais ação, parkour, e é claro, hordas de infectados para desafiar os apaixonados pela icônica franquia de survival horror.
Quando o assunto são os gráficos, o título desenvolvido e publicado pela Techland dá um show à parte. Os cenários, bem como a aparência e expressões faciais dos personagens, mostram o carinho que o estúdio teve com a continuação do título que foi lançado, lá em 2015. Alguns dos destaques ficam nas sombras e iluminação global feitos por ray tracing.
Metro Exodus Enhanced Edition
Na categoria ray-tracing, Metro Exodus Enhanced Edition é um dos jogos que mais se destacam no mercado. O game de sobrevivência e terror coloca o jogador na missão de lidar com as consequências de uma terrível guerra nuclear.
Belos cenários devastados, bem como as exóticas criaturas, estão no DNA da franquia da Deep Silver. A versão aprimorada traz diversas tecnologias visuais, como iluminação global, sombras e reflexos renderizados com ray tracing.
Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 dispensa apresentações, não é mesmo? Apesar de um lançamento pra lá de conturbado, o título da CD Projekt Red é um dos melhores jogos da atualidade.
Os gráficos futuristas da moderníssima Night City, cidade fictícia onde se passa a trama do jogo, é uma verdadeira obra de arte. O game foi lançado em 2020, mas vem recebendo constantemente patches com melhorias e novos conteúdos. Um dos mais recentes deles trouxe itens exclusivos do anime Cyberpunk Mercenários. O ray tracing de Cyberpunk 2077 é um dos mais bem-feitos até hoje e, em breve, vai receber um modo chamado Overdrive que transforma toda a apresentação visual em path tracing.
The Last of Us Part II
The Last of Us Part II é daqueles jogos que marcam. O game de tiro e ação da Naughty Dog que foi publicado pela Sony em 2020, traz uma história de vingança difícil de ser digerida e conduzida pelo jogador.
Além disso, o game tem uma direção de arte incrível, com gráficos capazes de agradar o mais exigente dos jogadores. Em vez de apostar tecnologias em tempo real como o ray tracing, o estúdio acerta bastante em cenários com iluminação e sombras pré-determinados, algo que impressiona bastante.
Por Tech Mundo