Prefeita de Campo Grande quer investir em novas possibilidades de negócios em áreas como tecnologia e turismo
A Administração Municipal de Campo Grande tem avançado no fortalecimento das agendas de relações institucionais com o objetivo de promover a Capital. Nesse sentido, a prefeita Adriane Lopes recebeu nesta quinta-feira (8) em seu Gabinete no Paço Municipal, o presidente da Câmara do Comércio de Portugal em Mato Grosso do Sul, Pedro Brasia.
“Dentre os assuntos que nós tratamos nesta manhã está o intercâmbio de conhecimento e as novas possibilidades de negócios em áreas como tecnologia e turismo com Portugal. Essas relações são extremamente importantes para fortalecer Campo Grande a consolidando cada vez mais como a Capital das oportunidades”, disse a Prefeita.
Criada em 2019, a Câmara do Comércio Brasil Portugal em Mato Grosso do Sul tem por finalidade fortalecer o comércio bilateral. Elas promovem o comércio, indústria, turismo e cultura dos dois países que representam. A Câmara de MS é a 17ª câmara portuguesa do Brasil e a 53ª do mundo.
“Nós queremos fazer trabalhos em áreas de startups para o Mato Grosso do Sul. Isso certamente vai mudar a vida de muitas pessoas. Quando você leva para crianças e jovens o espírito empreendedor, isso modifica a vida, os torna mais atentos. Esse é o papel que a Câmara tem que ter dentro de um estado”, disse Pedro Brasia.
Segundo o presidente da Câmara de Portugal, por já estar implementada há alguns anos em Mato Grosso do Sul, projetos em outros segmentos também são pensados, como por exemplo em áreas turísticas e empresariais.
“Nós temos que trazer as coisas boas, temos [portugueses] experiência muito grande no Turismo. Se trouxermos essa experiência para divulgar o Pantanal, será muito bom para Mato Grosso do Sul e Campo Grande”, acrescentou.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em Campo Grande há cerca de 2,5 mil portugueses oficialmente registrados.
Por PMCG