Hoje, vamos falar sobre a já conhecida, mas talvez esquecida, bolsa baguete e tudo que a envolve.
Primeiramente acho que devemos começar pelo que é uma “bolsa baguete”. Esse modelo que está todo mundo usando consiste em uma bolsa fina, estreita e compacta com uma alça mais curta. Ficando, geralmente, quando pendurado no ombro, próxima a axila. Esse modelo já foi muito famoso há uns anos atrás, no fim dos anos 90 inicio dos 2000. Como várias tendências dessa época elas também voltaram com tudo em 2020.
Algo que muitos perguntam é: “tudo o que está na moda eu preciso necessariamente usar?”A resposta, é claro, que não. O que eu mais amo na moda é exatamente o quanto ela é democrática e o tamanho da liberdade que temos dentro dela para ousar e criar. Afinal o que conta mesmo é o que você gosta e não gosta, e o que te faz se sentir bem.
O melhor nessa bolsa é o quanto ela e versátil, funciona tanto para o dia quanto para noite, vai bem em todas as ocasiões e é discreta. Mesmo tendo esse aspecto mais discreto, a bolsa baguete traz para o look muita informação de estilo, deixando a produção muito mais interessante.
Cada modelo de baguete tem suas peculiaridades, assim você consegue encontrar o modelo perfeito para as suas necessidades.
Existem as com alças um pouco mais compridas, alças removíveis, as com uma largura um pouco maior dando mais volume a peca, enfim um mar de possibilidades.
Essas bolsas por serem uma tendência resgatada de outra época são facilmente encontradas em brechós e bazares. O mais legal disso é que assim você consegue peças únicas e traz para a sua produção aquele ar vintage tão desejado. Além disso, você consegue encontrar esse tipo de modelo em lojas de todo o tipo, seja nas grandes multimarcas fastfashion, até nas maiores grifes. Tudo vai depender do quanto você quer investir. Muitas são as marcas que estão fazendo “re-editions” de suas bolsas antigas, para trazer a tendência de volta as suas coleções.
Para investir na sua primeira bolsa baguete eu indico você começar por um modelo que seja mais atemporal, que ao mesmo tempo possua o shape de baguete, mas que seja também uma bolsa que possa ser usada de outras maneiras. E não fique presa somente na tendência. Sobre cor, indico começar pelas lisas em tons básicos como preto, nude ou cinza e aí sim, caso você ame e queira investir em mais modelos, comprar as monogramadas, que são aquelas com o padrão da logo da marca repetido e as coloridas.
Enfim hoje vim com um post um pouco mais curto, com a intenção realmente de passar uma informação rápida e eficiente para vocês sobre as novidades do mundo da moda.
Semana que vem estou de volta com mais dicas para você estar sempre up na moda.
Julia Aguiar é jovem e empreendedora under 20. Owner da Almàh Store, apaixonada por moda e tudo que a envolve. Estudante de fashion branding e design de moda na escola ENMODA. Estudante de engenharia de petróleo na UFF. Aspirante a poliglota, inglês, espanhol e alemão e contando…
Seja o primeiro a comentar em "BOLSA BAGUETE VOLTA COM TUDO!!"