Novo Jeep Avenger

Esse é o primeiro SUV da marca 100% elétrico

A Jeep anunciou que abriu o período de encomendas do novo Avenger, que vai chegar ao mercado nacional no segundo trimestre de 2023.

A marca norte-americana, já fez saber que o período de pré-reservas foi bem-sucedido, com cerca de 10.000 pedidos online da versão 1st Edition, que combina capacidade, estilo, funcionalidade e tecnologia.

Recorde-se que o novo Jeep Avenger está equipado com um propulsor elétrico de nova geração que combina um novo motor elétrico de 400 Volts, que fornece 115 kW (156 cv) de potência, e 260 Nm de binário máximo.

Divulgação

O motor elétrico é alimentado por uma nova bateria de 54 kWh, produzida pela Stellantis, composta por 17 módulos e 102 células que utilizam a química de iões de lítio NMC 811 e permite uma autonomia de 400 km no ciclo WLTP, valor que sobe para 550 km no ciclo urbano.

A Jeep fez saber que a bateria está posicionada debaixo dos bancos dianteiros e traseiros, bem como do túnel central. Além disso, durante a condução fora de estrada, está protegida por uma elevada distância ao solo e por placas debaixo da carroçaria.

A bateria pode ser carregada com um carregador rápido a 100 kW permitindo obter 30 km de autonomia em três minutos ou 24 minutos são suficientes para carregar as baterias de 20 a 80% de carga. Já numa Wallbox de 11 kW é possível proceder ao carregamento de 100% da carga em 5,5 horas.

No interior, destaque para destaque para um ecrã tátil de 10,25 polegadas do sistema Uconnect, com sistema Android Auto dotado de uma função de ativação por voz natural e que está localizado centralmente, e que combina com um painel de instrumentos digital de 7 ou 10,25 polegadas.

Já o console central foi concebida de forma a maximizar o espaço de armazenamento interior possível numa carroçaria compacta, uma vez que o novo Avenger oferece 34 litros de espaço para arrumação, e uma bagageira com capacidade para 380 litros, e a sua funcionalidade pode ser vista na altura do plano de carga que foi reduzido para 720 milímetros a fim de facilitar o acesso, na largura da porta traseira, aumentada para mais de um metro e na adição de uma porta de abertura elétrica mãos-livres.

O novo Jeep Avenger está equipado com um elevado número de sistemas avançados de assistência ao condutor, com destaque para a condução autónoma de nível 2, capaz de ajustar automaticamente a velocidade e a trajetória, recorrendo às tecnologias Adaptive Cruise Control e Lane Centering. Desta forma, o veículo permanece ao centro da faixa e a uma distância segura do veículo que o precede, a fim de proporcionar uma experiência de condução serena.

A Jeep já fez saber que o novo Avenger está disponível com um preço que arranca nos 39.500 euros.

Por AutoGearBR