Veja abaixo algumas dicas importantes dadas por especialistas em treinamentos e nutrição
Emagrecer rápido, com certeza, foi um dos principais objetivos em 2022. Ano em que houve redução dos casos de covid, ou seja, encerrou a obrigação de isolamento e propiciou o retorno para as atividades físicas em busca do “shape” ideal. No entanto, o sedentarismo continuou e com isso muitas pessoas ganharam aqueles quilos a mais.
Veja como emagrecer rápido:
Esqueça o exercício ideal e tudo varia da frequência cardíaca
A aceleração dos batimentos cardíacos ocorre em qualquer atividade física. Então, quanto mais intenso exercício mais rápido o coração vai bater. Lembre-se da equação: 220 menos a sua idade. Se você tem 20 anos de idade, a sua frequência cardíaca máxima não pode ultrapassar a marca de 200 batimentos por minuto.
“Trabalhe mais ou menos entre 70% e 80% dessa frequência cardíaca. Essa é uma boa zona para gente explorar a queima de gordura e a melhora do condicionamento físico. Então, qualquer exercício físico que você consiga sustentar nesse ritmo, ou a mescla dos exercícios, é um excelente aeróbico”, analisa o treinador Leandro Twin.
Pode comer o que gosta
“A questão não está, necessariamente, nesses pratos [que não pertencem à dieta]. E sim na periodicidade em que são consumidos, quantidade ingerida e os acompanhamentos servidos. Precisamos entender que comer é um ato de prazer. Por isso que escolher o cardápio e montar o prato exige bastante equilíbrio e moderação, para que o momento seja desfrutado com mais alegria e sem exageros”, conta a nutricionista Cyntia Maureen.
Conheça mais sobre abdominal
“Mesmo que você tenha um percentual um pouco maior de BF [gordura corporal] e mesmo que você tenha um pouquinho de retenção de água, é possível mostrar o abdômen, se os músculos estiverem densos e bem trabalhados”, cita o atleta profissional de fisiculturismo Renato Cariani.
HIT ajuda a emagrecer logo
“Trabalhar em algum treinamento HIIT, o famoso treino intervalado de alta intensidade, pode ser importante para ativar seu metabolismo para queimar mais gordura. Uma sessão de 15 a 20 minutos intercalando alta e baixa intensidade, mas sempre na maior frequência que você aguentar, queima tantas calorias quanto uma hora de corrida”, explica a médica nutróloga Dra. Marcella Garcez, que é diretora e professora da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia).
Mexa-se
“O bom é que qualquer pessoa pode praticar, desde que não tenha nenhum impedimento médico. Não existe idade para dançar: basta existir a vontade de libertar o corpo e se deixar levar pelo ritmo da música. Na dança, o objetivo principal é se divertir e dançar, os benefícios são meras consequências”, conclui a educadora física Andrea Sbrissa.
Por Sport Life Brasil