Conheça a TV 4K sem fio que não precisa de suporte para ser pendurada na parede

TV da startup Displace não precisa ser ligada na tomada e conta com ventosas que se grudam na parede

TV da startup Displace não precisa ser ligada na tomada e conta com ventosas que se grudam na parede ou até na janela

A Displace é uma startup fundada em 2022 com a missão de transformar as TVs, e o primeiro produto da empresa foi apresentado durante a CES 2023. Trata-se de uma TV de 55 polegadas OLED 4K completamente sem fio e que também é fácil de ser instalada e pendurada na parede ou até na janela da sua casa.

Displace TV
Foto Divulgação/Displace

A LG apresentou um modelo de TV que recebe conteúdo sem a necessidade de fios, mas a TV da Displace vai além: ela não precisa sequer ser ligada na tomada. De acordo com a startup, um conjunto de quatro baterias recarregáveis fornece a energia necessária, e, nos protótipos atuais, o objetivo é garantir um mês com sessões diárias de 6 horas sem que as baterias precisem ser carregadas.

As baterias podem ser carregadas individualmente – você não precisa ficar sem assistir TV enquanto elas são recarregadas.

A Displace conseguiu eliminar a necessidade de ligar a TV na tomada com o uso de uma estação-base que acompanha o dispositivo e é responsável por todo o processamento da imagem. Essa base – que precisa estar na tomada – transmite o conteúdo para a TV sem a necessidade de fios.

A Displace TV conta com quatro baterias removíveis e não precisa ser ligada na tomada. Foto Divulgação/Displace

TV da Displace é fácil de ser pendurada na parede ou janela

Esqueça furadeiras, suportes e coisas do tipo: para pendurar a TV da Displace na parede, é só aproximar o dispositivo para que as duas ventosas encontradas na traseira façam o trabalho de segurar a TV. Isso faz com que ela possa ser facilmente instalada na parede da sua casa ou até mesmo em uma janela de vidro.

Para desmontar a TV, basta pressionar botões encontrados nas laterais dos dispositivos e esperar as ventosas se desgrudarem sozinhas.

A Displace ainda diz que, por serem dispositivos leves e que grudam facilmente na parede, consumidores podem juntar vários aparelhos na mesma parede, formando imagens maiores e em resoluções ainda mais impressionantes do que o 4K. As quatro TVs se conectariam ainda com a mesma base.

Múltiplas telas da Displace TV podem ser usadas em conjunto. Foto Divulgação/Displace

A Displace TV ainda conta com uma câmera 4K que se destaca da parte superior da tela para realização de videochamadas em alta definição.

Ainda em estágio conceitual, a Displace tem previsão de ser lançada em dezembro. A empresa já está aceitando encomendas de 100 unidades. O preço é bastante elevado: US$ 3.000, o que dá cerca de R$ 16.000 em conversão direta.

Por Olhar Digital