Bolsonaro solicita um visto para permanecer nos EUA por mais seis meses

Foto Sérgio Lima

A Florida será a sua casa temporária longe de casa (Brasil)

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro solicitou um visto turístico para poder permanecer nos Estados Unidos por mais seis meses, disse um dos seus advogados ao Financial Times.

“A Florida será a sua casa temporária longe de casa (Brasil)”, disse o advogado Felipe Aleixandre, fundador da firma AG Immigration. O antigo presidente “precisa de alguma estabilidade”, segundo Aleixandre, que deixou em aberto a possibilidade de Bolsonaro solicitar um visto permanente.

Isto vem depois de Flávio Bolsonaro, o filho do ex-presidente, ter sugerido durante o fim de semana que o seu pai poderia regressar ao Brasil “amanhã, dentro de seis meses ou nunca”, segundo o jornal ‘O Globo’.

Os relatórios são contraditórios. Enquanto alguns, como o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa, dizem que ele poderia regressar na próxima semana, outros, no seu círculo restrito, dizem que ainda não foi decidida uma data.

O próprio Bolsonaro declarou alguns dias após ter sido internado no hospital a 9 de Janeiro por problemas abdominais decorrentes do esfaqueamento que sofreu em 2018, que iria antecipar o seu regresso ao Brasil para ser tratado pelos seus médicos. No entanto, permanece em Orlando, Florida.

Por News 360