Câmara de Campo Grande vai debater a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente

Ver. Luiza Ribeiro, Pres. da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.

Audiência pública será dia 15/02, a partir das 9h, no auditório da Câmara Municipal

A Casa de Leias de Campo Grande convoca Audiência Pública para debater sobre a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. A Ver. Luiza Ribeiro, Pres. da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, junto a Comissão Segurança Pública convocam Audiência Pública para 15/2, as 9h.

Reprodução

De acordo com a vereadora, o mais importante para a Câmara de Vereadores é ouvir os representantes dos destinatários dos serviços, ou seja, as entidades que fazem o controle social das políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes. É nossa responsabilidade saber se os serviços de uma Rede de Proteção à Criança funcionam bem ou não aqui em Campo Grande”.

Durante a audiência, serão ouvidos o Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Conselho Estadual dos Direitos da Criança, Comitê de Enfrentamento da Violência Sexual, Comissão de Defesa de Criança da OAB, Conselho Estadual de Direitos Humanos e familiares de crianças vítimas. A Audiência foi convocada após a morte da menina Sophia, por agressões físicas e sexuais, feitas pela mãe e o padrasto.