Juciara Auade cita alternativas para quem quer ficar com tudo em cima depois de ter filhos
A maternidade costuma ser uma fase linda, mas traz naturalmente muitas mudanças, inclusive físicas. Devido aos hormônios, após terem filhos, muitas mulheres sofrem para tentar recuperar a forma que tinham antes e passam a achar mais difícil perder flacidez e aquelas gordurinhas na barriga. Mas, é possível conquistar melhorias através da mudança de hábitos e aproveitando os tratamentos que já estão no mercado.
De acordo com Juciara Auade, fundadora do Centro de Estética e Beleza Diva’s Brazilian, localizado no centro de Paris, existem muitos tratamentos disponíveis para quem teve bebê e deseja voltar a cuidar de si. “Na clínica, por exemplo, começamos com um protocolo de emagrecimento com um nutricionista. Apenas com isso, eliminando o açúcar e fazendo um detox com probióticos naturais já é possível perder boa parte dos quilos”, comenta.
Além disso, Juciara explica que as mamães podem realizar tratamentos estéticos que costumam ser muito bem sucedidos. O mais recomendado, segundo ela, seria a criolipólise, por conta da perda de gordura através de congelamento. “Costuma dar resultados incríveis na primeira sessão e é nosso queridinho em Paris”, conta.
A empresária e especialista em estética explica que hoje há muitas possibilidades que permitem às mulheres retomarem a forma e se cuidarem após terem tido filhos. “As tecnologias estão muito avançadas e os tratamentos não cirúrgicos com laser e máquinas avançadas então em alta nesse momento. Posso dizer, inclusive, que correr para cirurgias plásticas está sendo a última opção atualmente. E quanto mais rápido uma mulher começa a se cuidar após uma gravidez, melhores resultados ela tem”, diz.
Além dos tratamentos estéticos e de acompanhamento com nutricionista, a especialista recomenda algumas mudanças de hábitos para a mulher que quer entrar em forma após a maternidade, como fazer exercícios e adotar uma alimentação saudável. “O nosso corpo é como uma massinha e conseguimos modelá-lo. Quanto mais você “massageia”, mais você trata o problema e melhor ele irá reagir. Hoje em dia, inclusive, mulheres de 30, 40 e 50 anos, que tiveram ou não filhos, estão se cuidando mais do que as mais novas, por isso não aparentam a idade que têm”.
Por Carolina Lara