Biogénesis Bagó destaca os seis pilares da pecuária moderna no Confinar 2023

Pecuária do futuro deve se sustentar em sanidade, nutrição, genética, sustentabilidade, gestão e bem-estar animal

Nesta terça-feira (09/05) começa o Confinar 2023, evento dedicado a discutir os desafios da pecuária intensiva, que ocorre em Campo Grande (MS). Como empresa provedora de soluções em saúde animal, a Biogénesis Bagó possui uma grande atuação no mercado de confinamento, trazendo tecnologias inovadoras que auxiliam os pecuaristas a obter resultados superiores a partir do projeto “Boi Azul”, que tem como premissa os seis pilares nos quais a pecuária do futuro deve se sustentar: sanidade, genética, nutrição, sustentabilidade, gestão e bem-estar animal.

Segundo dados do Censo de Confinamento DSM de 2022, houve um incremento de 4% sobre os 6,69 milhões mapeados no ano anterior, chegando a 6,95 milhões de bovinos confinados, o que mostra um ritmo constante de crescimento, à medida que esse também é um número 4% superior aos 6,4 milhões identificados em 2020.

Divulgação Biogénesis Bagó

O Gerente Nacional de Demanda da Biogénesis Bagó, Bruno Di Rienzo avalia que este ano o cenário está diferente para os pecuaristas, principalmente os confinadores. “Houve uma queda brusca no valor da arroba devido ao excesso de oferta no mercado, mas apesar disso, é preciso considerar que os custos caíram mais do que o valor da arroba, o preço da reposição despencou quase 32% a partir das máximas atingidas e o preço dos insumos nutricionais também diminuiu bastante”, pontua. Diante disso, ele avalia que a margem do pecuarista está favorável neste momento e que o esperado é que haja um número robusto de animais confinados este ano.

Para esta edição do Confinar, Di Rienzo destaca que a empresa leva soluções para confinadores e recriadores, com foco nos pilares de sanidade e nutrição, principalmente. “Para o confinamento temos o Kit-Adaptador, um suplemento injetável à base de antioxidantes específicos, com resultados já comprovados em ganhos de carcaça. Para os recriadores, teremos o nosso lançamento, a Doramectina 3,15%, uma excelente opção para fazer a vermifugação estratégica do rebanho”, detalha.

Já para o pilar de nutrição, a empresa terá como destaque os produtos da linha Magniva, tecnologia de inoculantes que proporciona maior flexibilidade para o processo de produção de silagens. Atende as necessidades específicas de cada alimento conservado e ajuda a garantir uma dieta equilibrada para os animais, auxiliando o produtor a controlar a qualidade do alimento fornecido e a minimizar os custos de produção.

Divulgação Biogénesis Bagó


Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de tecnologias para a saúde animal. Seu time é formado por uma equipe interdisciplinar de mais de 1.000 colaboradores em nível global, com gestão moderna, integrando 14 nacionalidades em sua matriz, filiais e representações comerciais.

Suas fábricas têm uma capacidade de produção de 450 milhões de doses de vacinas para a prevenção de diversas doenças que afetam a saúde animal.

A companhia possui mais de 100 produtos (vacina antiaftosa, vacina antirrábica felina, canina e bovina, outros Biológicos, Antiparasitários, Reprodutivos, Intramamários, Vitaminas e Minerais, Antibióticos e Desinfetantes) e quase 1.000 registros de comercialização que chegam a mais de 60 países nas Américas, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Oceania.

Mais informações: https://www.biogenesisbago.com/br/

Por Mariele Previdi