Produção busca dar voz a temas voltados às garantias de direitos das mulheres
O Programa Mais Mulheres, produzido pela Câmara Municipal de Campo Grande, por meio da Procuradoria da Mulher, estreou nesta segunda-feira, dia 3. A produção busca dar voz a temas voltados às garantias de direitos das mulheres, à luta por igualdade e inclusão em todos os setores.
O primeiro programa abordou a discussão sobre parto humanizado e enfrentamento à violência obstétrica. A entrevista sobre o tema contou com a vereadora Luiza Ribeiro, procuradora da Mulher da Casa de Leis, e participação do deputado federal Geraldo Resende, médico obstetra, que integra a Comissão de Violência Obstétrica e Morte Materna da Câmara dos Deputados.
O programa teve ainda depoimento da doula Ludmila Belline, que fez um relato sobre situação de violência vivenciada em seu parto e também relatou casos que acompanhou de outras mulheres. A apresentação é da jornalista Dayane Parron.
O programa é transmitido nesta segunda-feira, às 9h, na TV Educativa, pelo canal 4.2. Já na TV Assembleia, o Mais Mulheres será exibido às 8h de hoje, na terça-feira, às 17h30, na quarta-feira, às 12h30, e no sábado, às 18h30. O programa pode ser acompanhado também no canal da Câmara no Youtube.
Por CMCG