Feira de empreendedorismo e economia criativa agora está em novo endereço, em Campo Grande
O agendão deste fim de semana está repleto de atrações. Ontem foi a vez da 20ª Parada da Cidadania e do Orgulho, sobem ao palco diversos artistas regionais e a multiartista Linn da Quebrada.
Neste domingo, tem mais uma temporada “Quanto custa” da cia Dançurbana, Arraiá do Afrogueto, Feira Mixturô e ainda exposição em comemoração aos 95 anos da Polícia Rodoviária Federal.
Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e Fundação de Cultura trazem abaixo os principais rolês de Campo Grande.
Domingo (23)
Feira Mixturô – Feira de empreendedorismo e economia criativa agora está em novo endereço. A Mixturô foi para a Praça do Rádio, e nesta edição contará com mais de 350 expositores, além de apresentações de dança cigana e shows com Renatto Mendes, Max Moura & Pekois.
Hora: 9h às 15h
Local: Praça do Rádio
Entrada: Gratuita
Parque DC – Inédito em Campo Grande, o Parque traz atrações especiais, mesclando diversão e acessibilidade para toda a família curtir heróis e heroínas como Batman, Mulher Maravilha, Superman e muitos outros que fazem parte do imaginário da meninada e também dos adultos.
São atrações lúdicas que reúnem a Liga da Justiça aos protagonistas dos Jovens Titãs, que são super queridinhos da garotada.
Hora: 12h às 20h
Local: Shopping Bosque dos Ipês – Av. Consul Assaf Trad, 4796 – 1ºpisoEntrada: Ingressos a partir de R$ 30,00 com opções de combo para família. Pagam meia entrada todos os dias: pessoas com deficiências, idosos, pessoas com síndrome de Down, pessoas no espectro autista e associados Clube de Vantagens Alphaville.
Bosque Games – Em parceria com a FESPMS (Federação de Esportes Eletrônicos e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) o Bosque Games acontecerá mensalmente aos domingos. A atividade propõe uma tarde de troca de experiências com jogos de tabuleiro, videogames, batalha campal, caçada Pokémon e diversão. A participação é gratuita e cada encontro terá uma insígnia colecionável.
Hora: 13h às 19h
Local: Praça da Portaria B, ao lado da escada rolante, próximo à loja Trilogia Nerd, no Shopping Bosque dos Ipês
Entrada: Gratuita
Espaço Sesc – No domingo haverá apresentação do New York Cirkus. Assim como é comum na história dos circos itinerantes, a família Perez trabalha unida para levar a arte do circo pela capital Campo Grande, percorrendo bairros da periferia com seu espetáculo.
Hora: Às 15h e 16h30
Local: Shopping Norte Sul Plaza
Entrada: Gratuita
Circo Mundo Mágico – Tem picadeiro chegando em Campo Grande! O circo traz à cidade um espetáculo divertido e repleto de emoções, com apresentações de palhaços, mágicos, equilibristas e trapezistas, e claro, o globo da morte com cinco motocicletas rodando simultaneamente.
Hora: 16h, 18h, 20h
Local: Setor A do Estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, na Avenida Cônsul Assaf Trad, 4796, Novos Estados
Entrada: Ingressos no site: https://circomundomagico.byinti.com/
Arraiá Afro – Neste fim de semana a Afrogueto se junta com a Feira Afro para um arraiá com quadrilha, correio elegante, desfile e comidas típicas. De atrações musicais, a festa contará com TGB, Lattyna, Léo Sales e May Casagrande.
Também terá mais de 15 expositores da Feira Afro com artesanato, moda, cultura e axé.
Hora: A partir das 18h
Local: Ponto Bar – Rua Dr. Temístocles, 103
Entrada: Ingressos a partir de R$ 10,00
“Temporada Quanto Custa” – A Cia Dançurbana traz solos encenados por mulheres neste fim de semana, na Casa de Ensaio. Serão apresentações dos solos “Euphoria”, com Lívia Lopes e, “A Pele de Dentro”, com Ariane Nogueira, que compõem o projeto “Singulares – Mostra de Solos”. Em todos os dias haverá intérprete de libras.
Hora: 19h30
Local: Casa de Ensaio – Rua Visconde de Taunay, 203
Entrada: Para assistir os espetáculos é só escolher o dia e reservar o ingresso pelo Sympla. A “Temporada Quanto Custa?” tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. E o incentivo municipal mantém o posicionamento da companhia de reflexão e contribuição voluntária, no qual o público decide o valor que a arte tem para ele.
Por Paula Maciulevicius/SETESCC – GovMS