Buscas por presentes de Dia dos Pais crescem 22.39% na internet em 2023, aponta Semrush

person using MacBook Pro
Foto Unsplash

Pesquisa também indica quais são as categorias de presentes que mais interessam os brasileiros

Um estudo produzido pela Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, aponta que o interesse dos brasileiros por presentear no Dia dos Pais aumentou 22.39% em 2023. Para produzir o levantamento, a empresa monitorou e analisou, nos últimos três anos, como foram as pesquisas feitas na internet por termos relacionados à data no Brasil.

De acordo com a plataforma, em julho deste ano, foram feitas 246 mil pesquisas por “presente Dia dos Pais”, enquanto, no mesmo período de 2022, foram registradas 201 mil buscas pelo termo. O dado também aponta uma tendência de crescimento para agosto, visto que, em 2021, o mês registrou 550 mil pesquisas, enquanto, em 2022, foram feitas 673 mil, o que indica um aumento de 22.36% no período.

Foto Canva Studio

5 Categorias de presentes mais pesquisadas pelos brasileiros em julho de 2023

Caneca Dia dos Pais – 40.5 mil;

Cesta Dia dos Pais – 27.1;

Bolo Dia dos Pais – 27.1 mil;

Camisa Dia dos Pais – 33.3 mil;

Camiseta Dia dos Pais – 33.3 mil.

Outros nichos de mercado que surfam com a data

Como julho é o mês que antecede a celebração, algumas palavras-chaves sobre preparativos para a data também ganharam destaque. São elas: 1. “Lembrancinha Dia dos Pais” – 246 mil buscas, 2. “Decoração Dia dos Pais” – 60.5 mil, 3. “Painel Dia dos Pais” – 49.5 mil, 4. “Cartão Dia dos Pais” – 49.5 mil e 5. “Frase Dia dos Pais” – 33.1 mil.

Por Giulia Martins