Entenda como viagens de incentivo podem ajudar a reter talentos

Essas viagens também servem para reconhecer o esforço e oferecer um descanso merecido para os colaboradores

É notório que o capital humano é o maior ativo de qualquer empresa, afinal, colaboradores motivados não são só fornecedores de mão-de-obra, são eles, na verdade, os responsáveis por oferecer conhecimento e ideias essenciais para o crescimento de uma companhia.

Pensando na importância de atrair os melhores talentos e conseguir mantê-los na empresa, muitos gestores estão apostando nas viagens de incentivo para motivar a equipe. “Muito além de presentes ou bônus em dinheiro, uma viagem é capaz de criar memórias e experiências inesquecíveis, que estarão para sempre relacionadas à sua empresa”, explica Silvio Sallowicz, fundador e CEO da Duo & Ecco, companhia especializada em viagens de incentivo e eventos corporativos.

Essas viagens também servem para reconhecer o esforço e oferecer um descanso merecido para os colaboradores que mais se destacaram no último período. “Além da viagem em si, esse tipo de premiação faz com que os colaboradores percebam que seu trabalho é notado por toda a empresa”, afirma Sallowicz. “Isso é, sem dúvida, uma iniciativa capaz de aumentar a produtividade e o engajamento, afinal, essa estratégia cria uma meta comum a ser alcançada por toda a equipe”, conclui o especialista.

Reprodução

Viagens de incentivo também são interessantes para consolidar uma cultura empresarial que aproxime ainda mais os colaboradores e, consequentemente, melhore os resultados do negócio. “Uma viagem dessas desperta sentimentos de pertencimento, acolhimento e gratidão em toda a equipe, mudando o ritmo de trabalho não só dos premiados, mas de toda a empresa”, comenta o CEO. “Tudo isso faz parte de um processo de humanização nos negócios, o que também é bastante eficiente para diminuir a rotatividade dos colaboradores”, diz Sallowicz.

Outro ponto importante a ser levantado é que viagens de incentivo costumam ser programas extremamente personalizados e únicos. “O que oferecemos nessas ações é muito mais do que uma viagem, é um programa exclusivo que dinheiro nenhum pode comprar”, explica o especialista. “Além disso, essas experiências são capazes de expandir os horizontes de uma pessoa e até mudar a sua forma de enxergar a vida. Traz uma bagagem realmente inesquecível”, conclui o CEO.

Por Caroline Fakhouri