O caminho do empreendedorismo pode ser leve

Exemplo de um empreendedor que tem a família como inspiração e conta como se tornou um empresário de sucesso

Natural da Paraíba, aos 8 anos de idade, Fábio Farias já revelava suas habilidades empreendedoras. Comprava canetas, personalizava-as e as revendia para seus colegas. Durante a adolescência, ele inovou ao comercializar CDs, cartões telefônicos para colecionadores e até mesmo abadás para o carnaval.

Após tentar um emprego CLT e até abrir a sua própria loja de suprimentos para informática, Fábio vislumbrou uma nova oportunidade de negócio: viajar para os Estados Unidos, adquirir produtos e comercializá-los no Brasil, inspirando-se nas práticas de varejo norte-americanas, em especial da Disney.

Em 2014, foi criada a Love Gifts, em Campina Grande, sua cidade natal, uma loja com estilo próprio, oferecendo opções únicas e criativas para decoração e presentes em um único local. O sucesso foi tamanho a marca aderiu ao sistema de franquias dois anos depois e hoje conta com mais de 70 unidades, de norte a sul do Brasil, com faturamento que ultrapassou a marca dos R$ 16 milhões em 2022.

Reprodução Internet

A trajetória de empreendedorismo aliada a toda a sua expertise, levaram Fábio a compartilhar suas histórias, incentivando aqueles que desejam abrir o seu próprio negócio, através de palestras motivacionais e trocas de experiências. “Como speaker, o meu objetivo é mostrar ao novo empreendedor que o caminho pode ser leve. Hoje incentivo, com minhas palestras, a quem quer tocar o seu negócio e ensino também o que é a arte de vender, afinal todos somos vendedores”, pontua.

E a fonte de inspiração não se limita apenas àqueles que estão buscando um novo empreendimento. Fábio se empenha em transmitir suas experiências também aos seus filhos. “Tenho três filhos: Fábio, com 2 anos, Maria, com 9 e Samuel, com 10. Samuel é mais preciso, tem maior noção de empreendedorismo. Quando volto de uma feira, ele pergunta como foi, se vendi alguma franquia, e quer saber detalhes”, comenta com orgulho. “Maria é mais vendedora, gosta do comércio, de fazer negócios e interagir diretamente com o cliente. São perfis diferentes e vejo a veia empreendedora em ambos.”

Sempre atento às novidades no mercado, Fábio Farias está sempre inovando com seus produtos, trazendo aos clientes opções inéditas no mercado, além de ter produtos com fabricação própria, onde o principal objetivo é intensificar a relação afetiva entre quem oferece o presente e quem o recebe. Com o slogan “Que a felicidade vire rotina!”, a Love Gifts segue em crescimento, sem perder a sua essência inicial.

Fonte Karol Romagnoli