Administradores e economistas são homenageados durante solenidade na Câmara

Foto Izaias Medeiros

Data foi instituída como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento econômico do município

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta terça-feira (05), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Economista e Administrador, com outorga da Medalha Legislativa do Mérito “Cristóvão Silveira”. A data foi instituída por meio da Resolução n. 1.259/17, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento econômico do município.

“Para nós é uma honra estarmos recebendo esse reconhecimento por parte da Câmara. Nos sentimos muito identificados com o fato de estarmos aqui, pois a Casa nos representa. Administrador e economista são profissões muito importantes para o desenvolvimento econômico, e tenho muito orgulho de receber essa medalha hoje”, disse Roberto Marcondes Filinto da Silva, que falou em nome dos homenageados.

Durante a solenidade, a Câmara assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul. O documento visa a realização de ações conjuntas, com acompanhamento e contribuição relativa às ações legislativas ligadas à categoria. O objetivo é oferecer sugestões que propiciem o aperfeiçoamento das proposições que tramitam na Casa de Leis.

“O administrador trabalha para o desenvolvimento e pelo progresso, sempre levando a ética para tudo que faz, sobretudo na gestão pública. Sempre trabalhando e trazendo os melhores resultados com os recursos disponíveis. Parabéns a todos os homenageados desta noite”, frisou o presidente do Conselho Regional da Administração, Marcelo Gomes Soares

Já presidente do Conselho Regional de Economia, Hudson Garcia da Silva, destacou a responsabilidade da categoria no desenvolvimento do país. “Temos que superar um desafio atrás do outro. No mercado, os desafios são maiores ainda. Não é mais nossa família de depende de nós, mas uma cidade, um estado e uma nação que depende do nosso conhecimento. Somos obrigados a assumir um protagonismo que é imposto”, afirmou.

Cristóvão Silveira foi vereador de Campo Grande por cinco mandatos (de 1993 a 2012). Ele e a esposa Fátima Silveira faleceram no dia 18 de julho de 2017. A medalha recebe seu nome como forma de homenageá-lo. Ele foi autor da lei que instituiu a Semana do Administrador.

Segundo o vereador Papy, que presidiu a solenidade, o reconhecimento aproxima a Casa de Leis da população. “A política tem ficado distante das pessoas comuns, mas a Câmara Municipal é a casa do povo. Essa noite tem como objetivo traduzir isso para a população, para que vocês tenham a sensação de pertencimento. Aqui vocês precisam e devem estar. Quem se senta nessa cadeira de homenageado é escolhido por cada um dos vereadores, que também foram escolhidos pelo povo”, disse.

Confira os homenageados

O vereador Tabosa entregou a medalha para Cristina Mendonça, Coordenadora de Administração e Finanças na FUNSAT.

Claudinho Serra – Guthenberg Bezerra da Silva e Thaner Castro Nogueira
Dr. Jamal – Dendry Ernane Silva de Los Rios e Claudio Cesar da Silva
Dr. Loester – Ronney Robson Mamede e Jessica Roberta de Souza Carneiro de Oliveira
Dr. Victor Rocha – Felix Olazar
Gilmar da Cru – Wilson Farias do Rego
Junior Coringa – Carlos Alberto Rena Júnior e José Carlos Lima Ferreira
Luiza Ribeiro – Iassy da Silva Félix
Papy – Aline Pereira Moreira e Aliny Martins de Amorim
Paulo Lands – Vinícius Misael Alves de Lima
Professor Juari – Silvio Sarro Alves e Josceli Roberto Gomes Pereira Junior
Professor Riverton – Cristina Rodrigues de Mendonça e Bruno Santos da Silva
Ronilço Guerreiro – Josie Lima Peres e Monica Zequim Colado
Tabosa – Mara da Silva Correa Lima
Valdir Gomes – Jacyara de Souza
William Maksoud – Lucas Silva Fernandes
Carlos Augusto Borges – Sandra Amarilha, Fábio Nogueira da Silva, Roberto Marcondes Filinto da Silva e Matheus Cestari Tomaz Mendes

Por Jeozadaque Garcia – CMCG