Projeto Amigos do Parque segue normalmente nos finais de semana

É ideal para quem pratica esportes como corrida, caminhada, andar de patins ou bicicleta

Para quem curte admirar a natureza e se exercitar em um ambiente tranquilo, leve e familiar, o Amigos do Parque é uma opção de lazer e atividades ao ar livre para o fim de semana. O projeto prossegue normalmente em Campo Grande, no Parque dos Poderes.

O Amigos do Parque funciona neste sábado (7) e domingo (8), das 7h às 19h, com uma via interditada somente para a realização das atividades de lazer e esporte. O projeto, oferecido pelo Governo do Estado por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), é um incentivo à prática de exercícios e à vida saudável.

Arquivo

O tráfego no Parque dos Poderes Pedro Pedrossian, em Campo Grande, fica interrompido para carros na Avenida dos Poetas, no trecho da rotatória da Avenida Afonso Pena até a rotatória da Agesul (Agência Estadual de Gestão em Empreendimentos), e na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, da rotatória da Agesul até a rotatória da Avenida Mato Grosso. Equipes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) ficam de prontidão para garantir a fluidez do trânsito.

O Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian é um complexo que abriga as sedes dos três poderes e diversos setores da administração estadual em meio à natureza. Localizado em uma área verde, o local é moradia diversos animais como quatis, mutuns, tucanos, tatus e araras.

Por João Pedro Flores/Estágio – GovMS