Secretaria de Saúde faz atualização cadastral dos usuários da Casa da Saúde

A Casa da Saude está atendendo provisoriamente no Albano Franco, na Avenida Mato Grosso. Foto Rodson Lima

Manter o cadastro atualizado garante que o paciente seja contatado quando necessário, entre outros benefícios

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) solicita a todos os usuários da Casa da Saúde que façam a atualização de seu cadastro. Manter o cadastro atualizado garante que o paciente seja contatado, assegura o planejamento das ações de saúde de cada território e, além disso, oferece mais qualidade no atendimento à população.

A atualização pode ser feita através do link: https://atualizacafe.saude.ms.gov.br/ ou, de forma presencial, no momento em que o usuário realizar a retirada de medicamento no seu município. O recadastramento visa aumentar os contemplados na entrega de medicamentos em casa nos 79 municípios do estado, por meio do Programa Remédio em Casa.

Em Mato Grosso do Sul, o recebimento, armazenamento e entrega dos medicamentos adquiridos pelo Governo do Estado, assim como os que vem do Ministério da Saúde para atender a saúde pública são de responsabilidade da Coordenadoria de Logística Farmacêutica por meio da empresa LIM (Logística Inteligente de Medicamentos).

Programa Remédio em Casa

doctor with vial of drugs in hand
Foto Karolina Grabowska

Instituído pela Resolução nº 76/SES/MS, o Programa Remédio em Casa é uma estratégia desenvolvida pela SES de entrega de medicamentos aos usuários nas residências ou locais estabelecidos para usuários com cadastro ativo no Componente CEAF (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica) e/ ou na Coordenadoria de Demandas em Saúde.

Serviço

De maneira provisória, a Casa da Saúde está atendendo no Centro de Convenções Albano Franco, localizado a avenida Mato Grosso, 5.017 – Carandá Bosque, em Campo Grande.

Por Kamilla Ratier/SES – GovMS