Saiba quando é a hora de trocar o sofá para as festas de final de ano

Quando o sofá não proporciona mais conforto e sua presença começa a incomodar, é um sinal que está na hora da troca

À medida que o final de ano se aproxima, muitas pessoas começam a pensar em preparar a casa para receber os familiares e amigos para as festividades. Entre um detalhe e outro, a sala de estar é um ponto importante na decoração, pois nela os convidados irão se reunir para compartilhar momentos especiais. Mas, para que tudo saia perfeito é preciso estar atento aos detalhes. “O sofá é um item essencial na residência, é uma peça de decoração que une beleza e conforto. Então, quando ele está desgastado e não tem o mesmo conforto de quando comprou, são indícios que está na hora de ser substituído”, explica Jeziel Rodrigues, consultor do sono da Anjos Colchões e Sofás.

O profissional conta que os estofados produzidos por madeira 100% eucalipto e tratada contra cupins e traças, favorecem a estrutura do móvel e aumenta a sua durabilidade e vida útil. “É preciso se atentar ao peso do sofá, existem fabricantes que não se preocupam com a estrutura e a fazem com madeira úmida, e isso despenca a durabilidade do móvel”, comenta Jeziel.

O consultor da Anjos Colchões e Sofás, listou três itens para se atentar e considerar a troca do móvel, são eles:

  • Quando o sofá não proporcionar o mesmo conforto de antes e a presença dele incomoda
  • Se o estofado apresenta rasgos, manchas que não saem e sua estrutura está enfraquecida
  • A família aumentou e o sofá está pequeno para acomodar a todos
Divulgação

O especialista ressalta, que na hora que for escolher o novo sofá não buscar pelo mais barato e sim com bom acabamento e conforto. “Vale apostar em modelos que permitam que você avalie a estrutura. Estofados com zíper na parte de dentro, permitem a visualização das características da madeira e garante um móvel bonito, confortável e de qualidade”, enfatiza o consultor.

Para realizar a compra de forma segura, o profissional da Anjos Colchões e Sofás, sinalizou quatro dicas para levar em consideração, são elas:

1- Planeje com antecedência, dessa forma terá tempo suficiente para escolher, encomendar e receber a tempo das festas

2- Defina um orçamento, levando em consideração conforto, beleza e estrutura

3- Durabilidade, opte por materiais que ofereçam vida útil prolongada

4 – Busque por um sofá que atenda às suas necessidades

Para finalizar, o consultor do sono, Jeziel Rodrigues, explica que alguns cuidados básicos como não pular no estofado, manter sempre higienizado, impermeabilizar, podem prolongar a vida útil. 

Por Daiana Napoleão