Quando o sofá não proporciona mais conforto e sua presença começa a incomodar, é um sinal que está na hora da troca
À medida que o final de ano se aproxima, muitas pessoas começam a pensar em preparar a casa para receber os familiares e amigos para as festividades. Entre um detalhe e outro, a sala de estar é um ponto importante na decoração, pois nela os convidados irão se reunir para compartilhar momentos especiais. Mas, para que tudo saia perfeito é preciso estar atento aos detalhes. “O sofá é um item essencial na residência, é uma peça de decoração que une beleza e conforto. Então, quando ele está desgastado e não tem o mesmo conforto de quando comprou, são indícios que está na hora de ser substituído”, explica Jeziel Rodrigues, consultor do sono da Anjos Colchões e Sofás.
O profissional conta que os estofados produzidos por madeira 100% eucalipto e tratada contra cupins e traças, favorecem a estrutura do móvel e aumenta a sua durabilidade e vida útil. “É preciso se atentar ao peso do sofá, existem fabricantes que não se preocupam com a estrutura e a fazem com madeira úmida, e isso despenca a durabilidade do móvel”, comenta Jeziel.
O consultor da Anjos Colchões e Sofás, listou três itens para se atentar e considerar a troca do móvel, são eles:
- Quando o sofá não proporcionar o mesmo conforto de antes e a presença dele incomoda
- Se o estofado apresenta rasgos, manchas que não saem e sua estrutura está enfraquecida
- A família aumentou e o sofá está pequeno para acomodar a todos
O especialista ressalta, que na hora que for escolher o novo sofá não buscar pelo mais barato e sim com bom acabamento e conforto. “Vale apostar em modelos que permitam que você avalie a estrutura. Estofados com zíper na parte de dentro, permitem a visualização das características da madeira e garante um móvel bonito, confortável e de qualidade”, enfatiza o consultor.
Para realizar a compra de forma segura, o profissional da Anjos Colchões e Sofás, sinalizou quatro dicas para levar em consideração, são elas:
1- Planeje com antecedência, dessa forma terá tempo suficiente para escolher, encomendar e receber a tempo das festas
2- Defina um orçamento, levando em consideração conforto, beleza e estrutura
3- Durabilidade, opte por materiais que ofereçam vida útil prolongada
4 – Busque por um sofá que atenda às suas necessidades
Para finalizar, o consultor do sono, Jeziel Rodrigues, explica que alguns cuidados básicos como não pular no estofado, manter sempre higienizado, impermeabilizar, podem prolongar a vida útil.
Por Daiana Napoleão