Cannabusiness pretende alcançar 12 mil pessoas interessadas no mercado de cannabis

person holding green canabis
Foto Aphiwat Chuangchoem

Com objetivo de gerar novos negócios, 4ª edição do congresso acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro

Direcionado para empreendedores, investidores, marcas e entusiastas do mercado de cannabis medicinal, a 4ª edição do Cannabusiness, evento 100% gratuito e online, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro, espera alcançar mais de 12 mil participantes. Organizado pela Cannect, maior ecossistema de cannabis medicinal da América Latina e por sua vertical de educação, a Dr. Cannabis, neste ano o congresso será focado em carreiras, com um mergulho na jornada educativa para que o público compreenda as possibilidades de atuação e oportunidades de negócios no mercado de cannabis, que já movimenta R$ 600 milhões no Brasil. O evento já impactou mais de 20 mil pessoas de 40 países nas edições anteriores.

Allan Paiotti, CEO da Cannect, explica que o foco para 2023 é responder de forma coletiva as dúvidas de quem quer trabalhar com cannabis e expandir a percepção de investimentos em relação a esse mercado. “Essa linha de negócios gerará cerca de 300 mil empregos nos próximos anos no Brasil. Entendemos que o conhecimento é a chave para fomentar o desenvolvimento dessa indústria e, por essa razão, escolhemos a educação como ponto forte neste ano”.

Com a temática voltada para tendências de negócios canábicos, o congresso abordará 17 diferentes temas como saúde mental, tecnologia, moda, arte, direito, jornalismo, marketing, cultura, veterinária, turismo e agronegócio. Além disso, contará com 35 palestrantes influentes no mercado, como Luís Maurício, baixista da banda Natiruts e ativista; Larissa Uchida, CEO da ExpoCannabis Brasil; Alex Lucena, sócio da The Green Hub; Vivi Sedola, conselheira da Presidência da República e fundadora da Dr.Cannabis; e Isa Tami, advogada e criadora de conteúdo.

photo of cannabis oil on a clear plastic jar
Foto Kindel Media

Gamificação e premiações

Com a estratégia de abranger mais pessoas do mercado, o evento terá premiações “member get member”, que variam a depender da quantidade de indicações de colegas para participarem do Cannabisiness. Os prêmios incluem mentoria com empreendedores referência no mercado de cannabis para orientação prática e conselhos personalizados, consultoria jurídica especializada sobre as complexidades legais desse mercado no país e ingresso para a Expocannabis Brasil de 2024.

Já com foco no engajamento dos inscritos, haverá um ranking de interações, que abrange comentários e curtidas nas palestras, com envio de brindes aos três primeiros classificados.

Sobre a Cannect

Fundada em julho de 2021 por Allan Paiotti e Fernando Domingues, a Cannect é o maior ecossistema de cannabis medicinal da América Latina e tem como objetivo democratizar o acesso ao tratamento com cannabis medicinal, conectando pacientes, médicos, instituições de saúde, pesquisadores e fornecedores. Com a proposta de valor focada no cuidado integrado e personalizado, conta com equipes médicas e assistenciais dedicadas aos ajustes necessários para o sucesso do tratamento de cada paciente. A empresa já atendeu mais de 35 mil pacientes e possui cerca de 800 produtos em seu marketplace (www.cannect.life), sendo o maior portfólio de produtos à base de cannabis medicinal LATAM.

A empresa já investiu cerca mais de R$20 milhões desde o seu nascimento, e vem intensificando suas iniciativas para acelerar o processo de crescimento orgânico e expansão. Em janeiro de 2022, incorporou o site da Cannalize, portal líder no Brasil na produção de conteúdo sobre o tema, e, em maio do mesmo ano, a empresa anunciou a aquisição da pioneira Dr. Cannabis, criando a vertical de educação e eventos, reforçando o compromisso da Cannect de levar para profissionais da saúde, empreendedores e interessados em geral informação qualificada sobre a cannabis medicinal.

Por Nicolli Oliveira