Cadastro reserva: inscrições para processo seletivo de professores do Pronatec foram prorrogadas até 15 de abril

As inscrições são gratuitas e serão realizadas presencialmente

A coordenação geral do PRONATEC/FIC/FUNSAT abre inscrições para o processo seletivo simplificado para cadastro reserva de bolsistas internos e externos para o encargo de professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, no âmbito da escola de educação profissional da Funsat. As inscrições são gratuitas e serão realizadas presencialmente entre 10 e 15 de abril de 2024, na Escola de Educação Profissional da Funsat, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Entre os requisitos para a inscrição, é necessário ter disponibilidade de tempo, conforme necessidade de cada curso; ser brasileiro ou gozar das prerrogativas estabelecidas no artigo 12 da Constituição Federal; ter, na data do encerramento das inscrições, idade mínima de 18 anos; ter os pré-requisitos mínimos de escolaridade previstos no Edital – PRONATEC/FIC/FUNSAT Nº 01 2024-01, disponível no Diogrande n. 7.453, de 9 de abril de 2024.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar original e cópia dos documentos de identidade e CPF; original e cópia dos documentos que comprovem sua formação. Para os candidatos que pertencem ao quadro da Rede Pública de Educação, é necessário apresentar comprovante de vínculo com a respectiva Instituição de trabalho.

A seleção do processo seletivo simplificado será efetivada por meio de análise de currículo, que será realizada por uma Comissão Examinadora. Os profissionais classificados para o cadastro reserva que forem convocados para atuar no PRONATEC/FIC/FUNSAT serão remunerados por meio da concessão de bolsas, em conformidade com o art. 9º da Lei nº 12.513, de 26/10/2011.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de Cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

A Escola de Educação Profissional da Funsat está localizada na Rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória (1º andar). As dúvidas ou informações não contempladas no edital podem ser dirigidas à coordenação geral do PRONATEC/FIC/FUNSAT pelo e-mail: escolafunsat2023@gmail.com, com o título “Dúvidas – Edital nº 001/2024 –01 Processo seletivo Simplificado para Professor PRONATEC/FIC.

Por PMCG