Voz da Comunidade: programa mostra ações dos vereadores para atender demandas da população

Divulgação TV Câmara

Hoje é a vez do vereador Vitor Rocha e seu projeto Casa Rosa

A TV Câmara lançou o programa Voz da Comunidade, para falar das demandas da população e mostrar como os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande estão trabalhando para ajudar a atender essas reivindicações. Projetos de lei, legislações já em vigor, indicações atendidas ou emendas apresentadas estão entre algumas das ações que serão mostradas nas reportagens.

Nesta edição, o Programa Voz da Comunidade acompanhou o vereador Dr. Victor Rocha em seu projeto Casa Rosa. O parlamentar idealizou a iniciativa para promover atendimento integrado no combate e diagnóstico precoce do câncer de mama. A Casa Rosa já zerou a fila de espera do Sistema Único de Saúde para exames da doença.

O projeto, idealizado pelo vereador Dr. Victor Rocha, visa garantir celeridade no atendimento das mulheres que procuram a Casa Rosa e podem já realizar o exame no mesmo dia em que passaram pela consulta. “Eu como Médico Mastologista, sempre trabalhei na rede do SUS, sempre tinha essa frustação das filas de espera para consultas e exames. Eu tinha ideia da gente montar um projeto onde a gente conseguisse resolver, numa ida só da paciente, todas as necessidades de saúde em relação ao diagnóstico precoce do câncer de mama.”

Na entrevista, o vereador também detalha outros projetos de sua autoria em benefício da Saúde Pública em Campo Grande.

Por Milena Crestani