Confira os 10 clubes brasileiros com mais interações nas principais redes sociais na reta final de setembro
Sem a presença do público nos estádios e várias outras restrições às interações sociais, as quais foram impostas em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Twitter, o Facebook, e outras mídias sociais, se tornaram ainda mais importantes na relação “clube-torcida”. Cientes, os times têm procurado formas de se manterem próximos aos seus fãs e ainda maneiras de trazerem dinheiro aos seus cofres neste ‘novo normal’.
Com base neste contexto, a MKT Esportivo, portal de gestão e marketing esportivo, fez um levantamento dos times brasileiros que tiveram mais interações em mídias sociais (Twitter, Facebook e Instagram) entre os dias 22 e 29 de setembro de 2020. Confira abaixo:
Conforme o estudo, o Flamengo foi o clube que mais teve interações no período, tendo um total de mais de 12,32 milhões na soma das três redes. O Corinthians, com 2,81 milhões, e o Santos, com 2,72 milhões, fecham o ‘top-3’. Os outros dois mais bem colocados são: Atlético-MG (2,66 mi) e Grêmio (2,55 mi).
Além dos cinco primeiros, o ranking mostra ainda a força nas mídias sociais de: Palmeiras (2,14 mi), São Paulo (1,66 mi), Botafogo (1,65 mi), Vasco (1,30 mi) e Fluminense (1,22 mi).
Por Antonio Mota – 90min