Que beleza, hein

Foto Unsplash

Aprenda a ter uma pele perfeita 8 passos

Você já parou para se perguntar o que precisaria para ter aquela pele incrível que vemos em atrizes e modelos nas redes sociais? O maior desejo de quem procura a “pele perfeita” é uma cobertura incrível, iluminação, contorno, equilíbrio de cores e durabilidade. Mas você sabia que é possível conseguir tudo isso com os produtos que você já tem em casa?

Pois é! E você só precisa de OITO produtinhos. Então, já separa a necessaire e vem comigo para aprender a como fazer uma pele perfeita.

1. HIDRATANTE: A OITAVA MARAVILHA

Parece loucura, né? Ainda mais se você tiver a pele oleosa, mas é isso mesmo que você leu!

O hidratante é o responsável por criar uma pele confortável e sedosa para os demais produtos da maquiagem.

Geralmente usamos produtos secos ou oil-free para uma pele mais “rebocão”, já que eles secam até a última gota de umidade da pele. A falta de hidratante nesses casos, resulta em uma pele craquelada e até mais oleosa.

Além de tudo, ninguém quer a pele sugando os produtos químicos da composição da base, sem proteção nenhuma, né?

Então vá na fé do hidratante e seja feliz! Só não esqueça de escolher o correto para o seu tipo de pele, ok?

2. PRIMER: SEU MELHOR AMIGO

Para esse tipo de maquiagem, o primer é essencial, já que é responsável por um acabamento mais bonito depois de grandes camadas de produtos com alta cobertura.

O uso correto pode resultar em uma pele com viço e lisinha. E quem não quer aquela pele de bebê, sem parecer que usou diversos produtos diferentes?

3. BASE DE ALTA COBERTURA

Esse estilo de pele feita em redes sociais tende a ter uma cobertura maior ou total da pele.

E por isso contamos com uma base de média ou alta cobertura para trabalhar em construção de camadas.

Pode ir sem medo! A medida mais usada é de 2 pumps de base, no mínimo.

Se quiser aplicar com um pincel e depois dar acabamento com uma esponjinha úmida, é melhor ainda! Ela vai retirar todo o excesso de produto, sem alterar na cobertura da base.

Ah, e não se preocupe com o ressecamento que bases como essas podem trazer, lembre-se que investimos no hidratante antes de tudo!

4. CORRETIVO ILUMINADOR

Como utilizamos uma base de alta cobertura, podemos pular a etapa do corretivo de cobertura e já passar direto para um corretivo iluminador.

– Mas Thayná, o que é isso?! Socorro!

Calma, menina! É um corretivo de 1 ou 2 tons mais claros que o seu tom de base. Ele vai trazer luz e adicionar cobertura à sua pele. A aplicação deve ser feita em formato de triângulo, abaixo dos olhos e nos pontos frontais do rosto, para uma iluminação correta.

A forma mais pratica de espalhar é usando a mesma esponjinha que usamos na base. Isso ajuda, inclusive, no acabamento da transição entre o corretivo e a base. MAS CUIDADO! Comece das extremidades do corretivo para o centro. Assim você não acumula produto demais na esponja e não espalha para o resto do rosto.

Vou deixar uma colinha para você identificar o seu formato de rosto e pontos corretos de iluminação.

5. CONTORNO: TODA ATENÇÃO E CUIDADO

Contorno é sempre um assunto complicado e pessoal no mundo da maquiagem, mas sempre podemos facilitar o processo.

Esqueça o contorno em creme e aposte no contorno e bronzer em pó antes de selar a pele. Assim fica mais difícil de errar e, caso aconteça, dá para corrigir com o pó depois.

Tons mais frios darão um ar de profundidade e tons mais quentes bronzearão o seu rosto. A dica é investir em uma paleta e misturar os dois. O resultado é incrível.

Lembrando que o contorno deve respeitar o formato do seu rosto. Por último e mais importante: Construa camadas! Vai com calma e carinho na hora de dosar a quantidade de produto, para não sair na rua com as bochechas escuras demais!

Vou deixar mais uma colinha aqui para você se basear no formato de rosto adequado.

6. ILUMINADOR: O SEGREDO

Eu sou suspeita pra falar de iluminador, porque eu aaaamo um glow.

A forma que eu encontrei de dosar a mão e agradar a maioria foi usando o iluminador após o contorno e ainda com a pele sem pó.

Dessa forma conseguimos construir camada e não errar no acabamento.

Escolha pincéis menores para uma aplicação fácil e precisa.

Os pontos que mais utilizo são: arco zigomático, ponto alto do nariz, arco do cupido, queixo e testa (apenas se não tiver a pele oleosa).

7. BLUSH

Esse é outro item que precisamos dosar a mão e construir por camadas. Conheça bem o produto que você está usando e a pigmentação dele.

Eu amo blush com cintilância e o efeito glow que ele dá quando se mistura ao iluminador, mas isso é completamente pessoal.

A aplicação do blush antes do pó resulta em uma pele com acabamento mais natural e minimiza erros, te dando a chance de corrigir qualquer eventualidade.

8. PÓ TRANSLÚCIDO/BANANA

Essa é a hora que juntamos tudo o que fizemos e selamos para que essa pele dure o dia inteiro. O pó (seja ele translucido, banana, solto ou compacto) deve ser aplicado nos pontos iluminados pelo corretivo e espalhados para todo o rosto, dando um acabamento uniforme. É nessa hora que você analisa se vai precisar usar mais blush ou iluminador.

Eu aconselho a usar uma bruma fixante ou água termal no fim de tudo, eles ajudam a minimizar o aspecto de produto excessivo na maquiagem. Caso não tenha nenhum dos dois, borrifa um pouquinho de água.

Leu tudo e mesmo assim ainda não sabe muito bem como fazer uma pele perfeita? Lá no meu canal do Youtube, eu fiz um vídeo completinho explicando cada etapa.

Se mesmo assim, você ainda tem um monte de pergunta pra fazer, pode ir no meu Instagram ou no meu Facebook e me chamar, que eu vou te ajudar com tudo que precisar!

Por Thayná Brito – Superela